LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O Touch ID do iPhone 6 está mais seguro, porém ainda pode ser burlado [Vídeo]

29 de setembro de 2014 3

Este ano, tivemos os novos iPhones que, por tudo que vimos, entortam, depois entortam mais um pouco e ainda continuam entortando. Ano passado, no entanto, tivemos uma outra polêmica acerca do topo de linha da Apple. O leitor biométrico Touch ID do iPhone 5S que supostamente deveria servir para incrementar a seguraça do aparelho, podia facilmente ser desbloqueado com um dedo falso. Como podemos ver no vídeo a seguir, infelizmente esse problema persiste na nova geração.

O leitor biométrico dos novos iPhones tiveram sua segurança bem aprimorada com relação à geração anterior. Para testar o nível de segurança, foram realizados diversos testes pela empresa de informática de segurança Lookout. Infelizmente, apesar da sensível melhora, percebe-se que ainda é possível desbloquear o Touch ID com um dedo falso, como ocorrera ao iPhone 5S. A prova, dessa vez, está no vídeo que encontramos logo a seguir.

Para alívio dos proprietários do gadget, Marc Rogers, da Lookout, revelou que todo o processo está bem mais dificultoso. Dessa vez, a réplica do dedo do indivíduo deve ter um nível muitíssimo maior de fidelidade do que acontecera na geração anterior. Tanto que a grande maioria dos moldes utilizados para desbloquear o 5S não funcionam nos iPhones atuais.

Felizmente, todo o processo é tão complicado e demanda tanta tecnologia que é praticamente impossível um ladrão conseguir uma cópia tão fiel do dedo do usuário. Ainda, logicamente, quem vive de assaltar ou furtar aparelhos como esse, dificilmente vai ter a técnica e o maquinário necessário para duplicar a digital da vítima de modo tão acurado.

O Apple iPhone 5S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

O Touch ID do iPhone 6 está mais seguro, porém ainda pode ser burlado [Vídeo]

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo