LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização para iOS 8.1 deve impedir funcionamento de emuladores

09 de outubro de 2014 0

Os jogos para dispositivos móveis evoluíram muito nos últimos tempos. Motores gráficos como a Unreal Engine 4 e APIs como o Metal devem impulsionar mais ainda a qualidade dos games para os gadgets modernos. Contudo, quem está no mundo da jogatina há um tempo pode sentir falta dos títulos antigos.

Causando um sentimento de nostalgia, emuladores disponíveis no iOS são capazes de rodar franquias de famosos consoles lançados há anos, como Atari, Game Boy, Super Nintendo, PlayStation One e afins. Entretanto, para infelicidade de muitos, a próxima versão do sistema operacional da Apple pode impedir o funcionamento dessas ferramentas.

Zelda rodando em um dispositivo iOS

Um dos primeiros jogadores do GBA4iOS atestou em seu blog que a gigante de Cupertino estaria "matando tudo o que amamos" ao corrigir uma brecha que permitia a execução dos simuladores. Os desenvolvedores usam truques com as datas para conseguirem criar um aplicativo emulador, mas essa "falha" deve entrar em extinção no iOS 8.1

Mas isso é diretamente ligado à questões jurídicas? Não necessariamente. Os softwares que imitam consoles antigos são, em sua maioria, completamente legais. A causa da inibição do funcionamento de tais aplicações é restritamente técnica. Independentemente da razão, a situação decepcionará os gamers que costumam reaproveitar o entretenimento presente em suas infâncias.

Após a atualização para iOS 8.1, ainda haverá uma saída para instalar emuladores nos iGadgets, mas não será tão agradável quanto antes. Somente quem realizar o jailbreak, que quebra todas as correntes virtuais impostas pela Apple, poderá baixar os programas que rodam jogos nostálgicos. É válido ressaltar que esse método desabilita a garantia de seu aparelho.


0

Comentários

Atualização para iOS 8.1 deve impedir funcionamento de emuladores

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo