LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone vs iPad: pesquisa revela maior procura pelo smartphone da Apple

11 de outubro de 2014 5

A procura pelos produtos da Apple é absurdamente grande. A cada novo produto lançado, os termos aparecem com ainda mais frequência em redes sociais, blogs, mídia e outras páginas da web. Ao analisar os números do motor de busca da Google, é possível comparar a popularidade entre os aparelhos, como o iPhone e o iPad, por exemplo.

De fato, foi isso que a equipe do New York Times fez. Com os dados pesquisados no site da gigante de Mountain View, o time colocou o smartphone e o tablet lado a lado em termos de fama e renome. É válido relembrar que os iPads de 2014 ainda não deram as caras, então as informações são de 2013.

iPhone e iPad

O termo "new iPhone" (novo iPhone) foi pesquisado em uma média mensal de 301 mil vezes. No lançamento da edição de 2014, por exemplo, a mesma coisa foi buscada 2.24 milhões de vezes. Por outro lado, o "novo iPad" (novo iPad) foi pesquisado 135 mil vezes em média no ano de 2013, com o ápice de 675 mil acessos em outubro, mês de lançamento da versão do ano.

O celular claramente leva vantagem em relação ao tablet. A linha de iPads deve ser renovada ainda neste mês, com a possibilidade da presença do TouchID e o chip A8 nos novos produtos. O evento oficial da Apple será realizado no dia 16 e, como de costume, um streaming será disponibilizado pela empresa. Não deixe de acessar o TudoCelular na data e conferir o nosso live blogging!


5

Comentários

iPhone vs iPad: pesquisa revela maior procura pelo smartphone da Apple
  • Inaldo_Filho 12 horas atrás #4
    Agora com uma tela maior, acredito que a procura pelo iPad Mini deve diminuir bastante. Se para muitos bastava o iPhone, e o iPad era apenas pela tela maior, agora deve impactar bastante as vendas

    Mas creio que concerteza a Apple já previa isso

      • Agora com uma tela maior, acredito que a procura pelo iPad Mini deve diminuir bastante. Se para muitos bastava o iPhone, e o iPad era apenas pela tela maior, agora deve impactar bastante as vendas.

          • Mas o iPad fica em segundo lugar!

              • O Surface dá um banho! E o próximo Surface vai acabar com qualquer iPad que se possa existir!

                  • Ja tive um iphone 4, 4s e 5 ótimos celulares mais infelizmente muito limitados com a falta de suporte a flash, fazer download por torrents, entre outras limitações , por isso acabei trocando de plataforma para o android, mais trnho um ipad 4 e pra mim é um aparelho insubstituível , nada se compara nenhum android ou windowns chega nem perto (minha opinião)

                      Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                      Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                      Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                      iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo