LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Pay: Data de lançamento, novas screenshots e lojas da Apple iniciam treinamentos para o novo sistema

13 de outubro de 2014 0


O lançamento do Apple Pay, novo sistema da Apple e uma solução de pagamento móvel baseada no Touch ID e NFC, definitivamente é iminente e não deverá atrasar, como informado recentemente por um banco norte-americano. Recentemente, algumas screenshots mostraram que o sistema já está implantando no iOS 8.1 (versão que será lançada em breve), mas agora parece que a coisa realmente está tomando um rumo, pois a Apple parece ter começado um treinamento com funcionários das suas lojas para iniciar os trabalhos com o Apple Pay até o final deste mês.

Segundo o 9to5mac, a fonte que compartilhou a informação do treinamento é confiável, e também deu novos detalhes sobre como funciona a transação entre os iPhones dos clientes dentro das Apple Stores.


As imagens acima mostram que o Apple Pay pode ser configurado via Passbook, aplicativo do iOS 8 ou, se o usuário preferir, uma aba chamada "Passbook & Apple Pay" foi adicionada ao menu "Ajustes", onde será possível fazer a configuração. Outra coisa que também é possível notar é que os cartões de créditos podem ser adicionados ao Passbook utilizando somente uma conta da iTunes Store ou então utilizando a câmera do iPhone para digitalizar as informações.

Vale lembrar que o Passbook pode armazenar até 8 cartões de crédito/débito, de acordo com o material de treinamento fornecido pela Apple.


Dentro das configurações do Apple Pay/Apple Pay, vemos que a Apple vai ter laços mais aprofundados com empresas de cartão de crédito e bancos envolvidos com o serviço. Para cada cartão de crédito/débito conectado, haverá uma pequena e simples lista com as suas transações mais recentes e um atalho para o aplicativo do banco em questão na App Store e, é claro, a capacidade de entrar em contato com o mesmo. Também há uma opção para receber notificações por push e a exibição de detalhes do cartão, como data de vencimento.

O lançamento do Apple Pay deve acontecer no próximo dia 18, onde as próprias lojas da empresa, algumas unidades do Mc Donald's e outras empresas também já deverão iniciar o processo de adoção do Apple Pay. Aqui no Brasil, o processo de inserção do sistema dentro das lojas ainda pode levar algum tempo - por inúmeras questões, que vão desde o lançamento dos novos iPhones até questões governamentais.


0

Comentários

Apple Pay: Data de lançamento, novas screenshots e lojas da Apple iniciam treinamentos para o novo sistema

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo