LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cinco coisas que a Apple pode apresentar dia 16 de outubro

13 de outubro de 2014 0

Há um pouco mais de um mês, a Apple apresentou ao mundo uma nova linha de produtos. Tivemos o iPhone 6, iPhone 6 Plus e Apple Watch. Essa tríade, no entanto, com certeza não são os únicos dispositivos que a casa de Cupertino preparou para anunciar neste ano. 2014 ainda não acabou, e a companhia de Tim Cook ainda pode nos brindar com boas surpresas.

Recentemente, a Apple começou a distribuir convites à imprensa para um evento dia 16 de outubro. Como a empresa fundada por Steve Jobs não costuma marcar esses anúncios à toa, as especulações sobre a natureza do convite estão à todo vapor.

O rumor mais forte que temos até o momento é o de que a Apple pode anunciar no próximo dia 16 sua nova linha de iPads. Especificamente, poderíamos ter o iPad Air 2 e o novo iPad mini com tela Retina. Essa especulação é a mais forte, pois recentemente tivemos até um vazamento revelando a carcaça do novo tablet da Maçã.

Apesar de todos os vazamentos que costumam ocorrer nesses dias pré-eventos, contudo, a Apple ainda consegue esconder algumas cartas na manga. Basta lembrar que quase ninguém falava do Apple Pay antes da última Keynote. Também, há um anos atrás, ninguém esperava que o novo Mac Pro viesse com um design tão arrojado. Logo, ainda poderemos ter boas surpresas nesse evento.

Vamos, portanto, ir um pouco além do óbvio. Tentamos, então, analisar quais novidades, além do iPad, a casa de Cupertino pode nos revelar na próxima quinta-feira.


OS X Yosemite

Comecemos, portanto, pelo mais óbvio. Sim, o novo sistema operacional para desktops da Apple é algo bem mais certo do que qualquer iPad. Afinal, a companhia já prometeu essa atualização meses atrás, na WWDC 2014. Inclusive, a nova edição do OS para Macs está bem atrasada.

Essa promete ser uma das mais importantes atualizações do sistema. Além do design renovado, aproximando-se bem mais do visual plano do iOS, temos novas funções de software bem interessantes.

A que chama a atenção para quem é dono de um iPad ou iPhone e um Mac é a chamada Continuidade. Esse recurso no Yosemite permite que você comece a editar uma planilha no seu Mac em sua mesa de trabalho, depois continue com a edição no seu iPhone a caminho de casa. E caso ainda não tenha terminado, poderá concluir a tarefa no seu iPad sentado no sofá de sua sala. Tudo isso sincronizado na nuvem via iCloud.

Todo o seu escritório móvel sincronizado entre seus dispositivos Apple com o iOS 8 e o Yosemite

Claro, essa não é a única possibilidade para o Yosemite, apenas é uma ilustração do poder da continuidade entre o iOS e o Mac OS. Também, caso você receba uma chamada pelo iPhone, poderá atende-la diretamente de seu desktop; ou cancelar e responder uma mensagem direto de seu Mac.

Muitas outras ferramentas de sincronia e continuidade estarão disponíveis no Yosemite. Quando o sistema for lançado, os proprietários de dispositivos com iOS 8 finalmente poderão aproveitar esses recursos em seus iGadgets e Mac.


iPad Mini

O primeiro iPad Mini foi um sucesso. Inclusive, maior do que o esperado. Tanto que a Apple resolveu dar uma caprichada na segunda geração do seu tablet diminuto. O segundo Mini recebeu tela Retina e praticamente o mesmo hardware do iPad Air, o modelo maior. Agora, a companhia pode tornar a terceira geração do tablet de 7,9 polegadas ainda mais interessante.

Especulações apontam para um dispositivo com tela anti-reflexiva, novo processador A8 e o mesmo leitor de digitais Touch ID presente nos novos iPhones 6. Vale salientar, contudo, que com o lançamento do iPhone 6 Plus com 5,5 polegadas, corre o risco de a Apple repensar o posicionamento de mercado com o seu tablet de 7,9 polegadas de tela. Há que se considerar, portanto, se um produto pode canibalizar o outro.

iPad Mini com Touch ID e novo processador.

Ainda, talvez os dois dispositivos não cheguem a concorrer, visto que o iPad Mini costuma ser mais focado em estudantes. Já o iPhone 6 Plus, supostamente, ainda teria uma tela pequena demais para ser usado como fonte de consumo de estudo e livros escolares e universitários.


iPad Air 2

Esse é praticamente tido como certo na próxima quinta feira. Mesmo que o seu sucesso ainda não seja tão grande quanto o dos iPhones, o tablet topo de linha da Apple pode ser o destaque na próxima quinta. Tanto que já tivemos diversos vazamentos de seus componentes internos.

iPad Air 2 pode vir com Touch ID

Especulações apontam que além do novo processador A8, também poderemos ter o dobro de memória RAM da atual geração, chegando a 2GB. Ainda, poderemos ter um display com uma resolução que é o triplo da atual tela Retina.

Esse tipo de configuração não costuma ser o usual da Apple, contudo com a forte concorrência e os conteúdos multimídia cada vez mais definidos, poderemos ter um novo paradigma para a Maçã. Basta lembrar, também, que a Apple sempre afirmou, no passado, que telas de até 4 polegadas seriam o suficiente para qualquer usuário. E hoje o iPhone 6 Plus vem para nos provar que a companhia pode sim mudar sua linha de produtos para dar o que o mercado deseja.

iMac

Aqui, não teremos muitas surpresas; é sempre o máximo de hardware e design que a empresa de Cupertino pode conceber. Especula-se que teremos um computador desktop bem mais fino do que a geração atual.

O próximo iMac pode vir muito mais fino do que a atual geração.

Poderemos ter dois tamanhos diferentes do display; um com 21,5 polegadas de tela e outro com 27 polegadas. Ambos virão com uma Retina display de ultra-resolução. Em termos técnicos, a quantidade de pixels da atual geração vai dobrar nos novos iMacs. Logo, talvez seja mais confortável ver filmes em seus novos desktops do que na sua tela de TV.


MacBook

Esse é um dos que menos obtivemos especulações. É bem possível, no entanto, que a Apple apresente um novo laptop nesta quinta. Afinal o MacBook Air possui o mesmo design há quatro anos. Mesmo o mercado de notebooks não sendo tão voraz e efêmero quanto o de smartphones, o computador portátil da Maçã merece uma remodelada.

Assim como os demais dispositivos aqui, teremos uma nova e melhorada tela Retina, e diversas outras pequenas novidades. A produção dos novos MacBooks, no entanto, deve começar apenas no final deste ano. Logo, a Apple pode até mesmo nem anunciar seus novos laptops ultraportáteis no dia 16.

Novos MacBooks podem finalmente chegar com novo design para a linha de ultraportáteis da Apple

E você, caro leitor, qual produto achar que será anunciado no dia 16 de novembro? Faça as suas apostas nos comentários, e acompanhe a cobertura completa que realizaremos aqui no TudoCelular.

  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Cinco coisas que a Apple pode apresentar dia 16 de outubro

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo