LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hugo Barra rebate acusações de Jony Ive, e diz que a Apple inspirou-se na HTC

13 de outubro de 2014 32

A Xiaomi é uma das empresas de maior destaque na China, tudo por conta de seus produtos bem acabados a preços baixos. E esse acabamento é tão caprichado que a companhia passou a ser conhecida como a Apple da China. Antes de ser apenas um elogio, é uma constatação. Inclusive, a semelhança entre as duas empresas acabou iniciando outra guerra de farpas e acusações no mundo móvel.

Recentemente, Jony Ive, responsável pelo design dos produtos Apple, afirmou que a Xiaomi rouba a aparência dos iPhones e iPads para replicar em seus produtos chineses. Apesar da forte acusação, os comparativos entre as duas companhias falam por si só.

Já tivemos o comparativo entre a última ROM do Android personalizada pela Xiaomi e o iOS, e vimos as grandes semelhanças entre os dois sistemas. Também, tivemos comparações entre os gadgets da chinesa e os dispositivos da Apple, e as semelhanças permanecem.

Apesar de todos os fatos, o CEO da Xiaomi, Bin Li, afirmou que sua empresa não copia a americana. O empresário afirmou que todas as empresas se pautam no que fazem as concorrentes, porém é apenas como um parâmetro.

A troca de farpas, no entanto, não parou por aí, e ainda tivemos a declaração de Hugo Barra. O ex-funcionário da Google agora é Vice-presidente da Xiaomi, e resolveu dar sua opinião sobre o assunto.

Barra disse que não fazem sentido as acusações da Apple, pois Ive e sua turma estão usando conceitos que sempre estiveram à disposição do mercado. Inclusive, a linguagem de design do iPhone 6havia sido utilizada pela HTC há cinco anos atrás de acordo com o executivo. Ele continuou, afirmando que ninguém pode tomar para si nenhum tipo de linguagem que já está na indústria há anos.

As declarações do Vice-presidente da Xiaomi sobram até para Ive. De acordo com Barra, as acusações feitas pelo designer da Apple foram completamente passionais e mais agressivas do que deveriam ser. Vale salientar que esse comportamento é estranho a Ive, tido como uma das pessoas mais elegantes e educadas da indústria, segundo Hugo Barra.

iPad vs MiPad: apenas coincidência?

As declarações são polêmicas de todas as partes. É fato, no entanto, que nem Bin Li, nem Hugo Barra nos apresentaram exemplos concretos para desmentir ou desvalorizar a opinião de Ive. Afinal, os comparativos ainda falam por si.

O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

32

Comentários

Hugo Barra rebate acusações de Jony Ive, e diz que a Apple inspirou-se na HTC
  • e como a 3ª guerra mundial entre a China e os EUA porqualsa da apple e xiaomi

      • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Essa foi demais.

          • Kun-Hee Lee de cu é rolakkkkkkk

              • Vc já. Leva por traz e quer que tb leve? Aff

                  • Ti zuei há ^^. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você tem que ter senso de humor e para de levar as coisas por trás!

                      • Boyola, vc não disse que a htc se inspirou na maçã?

                          • Por causa de pessoas como você que as empresas cospem na cara dos consumidores e colocam o preço que bem entendem, com a desculpa de que "são os impostos".

                              • Para o povo brasileiro a empresa cobrar um preço justo é não ter lucro, me impressiona da mentalidade atrasada! se eu não tenho grana para comprar um Iphone, não posso reclamar ué! Vou de Samsung com Android bugado e pronto! As pessoas querem tudo top, sem ter noção de quanto custa manter uma empresa! Será que todos aqui trabalham pro governo? Mesmo se trabalharem, lembrem-se: sem empresa pagando imposto, tendo lucro para se manter viva, não tem impostos para pagar salário de encostado não viu?

                                  • Brasileiro para variar...só fala sobre preço! a Xiaomi não cobra preço justo, pois compete sem lucro algum nos primeiros 18 meses...alguém já leu sobre? Não pelo visto...e pra ser sincero, todos sabemos que uma empresa precisa ter lucro né...
                                    Eu não uso Iphone, particularmente não gosto, embora ache um aparelho incrível, uso o Ipad, e não abandono nem por um tablet com Windows!
                                    Meu celular é WP, não troco o sistema, gostaria muito de comprar o M8 WP, mas até sair né...sem a marca da Verizon claro! Agora vou dizer uma coisa...é impressionante como nosso povo é pobre e podre, entendam a tempo: todos devem agradecer a Apple por ter lançado o Iphone, ele foi o divisor de águas! Senão fosse a empresa, estariam até hoje usando teclado físico com virtual! hahahahaha!

                                      • Kkkkkkkkkkkkkk!!!

                                          • E Gay é quem da "ré no kibe ", sem mais!

                                              • A xaiome copia a Apple sempre, a Apple se inspirou na htc, que por sua vez se inspirou na Apple várias vezes! Sem mais!

                                                E esses CEO são tudo um bando de FDP! Sem mais!

                                                O único CEO que é realmente digno é o senhor Kun-Hee Lee!

                                                Sem mais!

                                                  • E só mais uma coisa! Não me interessa se ele é gay ou homem! Só não gosto do preconceito em si. Quando se trata de religião, cor, idade, sexo, profissão e condição social!

                                                      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bigode grosso... Também acho que ele pode reclamar, mas também tem que saber ouvir as críticas, já que NENHUMA empresa está livre de acusações deste tipo...

                                                          • Ah! E cá entre nós. As pessoas estereotipam os profissionais que são enfermeiros, cabeleireiro, cozinheiro, organizador de eventos e design! Pelo menos é o que eu vejo por aí!

                                                              • Que parecem, parecem mesmo, isso ta na cara, mais convenhamos a xiaomi cobra preco justo isso ta lascando a apple, empresinha safada que gosta de superfaturar as coisas, e na boa... Com o perdão da palavra, esse jony ive é um cuzão... deus mi livre cara....

                                                                  • Wall-E! Raciocine comigo! O Ive é um design, e rosquinhas tem vários sentidos! Inclusive o sentido de dizer que o cara é gay e queima a rosquinha!

                                                                    E mesmo que seja o homem do cafezinho, ainda assim, seria uma forma de preconceito. Então, só porque ele não tem uma patente alta, nem bigode grosso! Kkkkkk. Mas é sério. Só porque ele não tem um cargo elevado, ele não pode falar? E cá entre nós! Ele tem o direito de falar, afinal, ele é o design. Apesar de ter se inspirado na HTC!

                                                                      • Pelo menos os XIAOMI custam menos e não dobram no bolso hahaha

                                                                          • Não, ele falou como se o Ive fosse o "garoto do café" ou "estagiário" do Jobs

                                                                              • **Eu posso até estar interpretando errado! Afinal, as vezes agente não consegue completar o nosso raciocínio aqui. Seja pela ânsia de postar seu comentário ou porque o smart não é muito bom para escrever e ou os dois!

                                                                                Mas... É impressão minha, ou você foi preconceituoso? Você insinuou que o Ive é gay e por isso ele não tem dignidade para reclamar ou falar, justamente porque ele é gay?

                                                                                  • A Xiaomi pode até se basear na Apple em seus produtos, mas pelo menos lança aparelhos com um preço justo pelo que oferecem...

                                                                                      • Nessa história aí, há dois fatos concretos! O primeiro, é que a Apple se inspirou sim na HTC.

                                                                                        E o segundo, é que mesmo a Apple tendo copiado a HTC, mesmo sim, as outras empresas esperaram o lançamento do iPhone para que eles começassem a se inspirar nele!

                                                                                        Sinceramente, essa é a mesma historia da Interface amigável, quando a Apple copiou da Xerox e a Microsoft copiou da Apple! Simples assim!

                                                                                          • " Juliano_das_girl 22 minutos atrás #5
                                                                                            Esse Jony Ive era fornecedor de rosquinha do Steve Jobs. Ele se acha digno de reclamar alguma coisa."

                                                                                            Essa foi boa shuashuashua, ö

                                                                                              • a xiaomi copia a apple(é fato),mas só copia as coisas boas,enquanto as ruins não!ex preço justo que a xiaomi pratica(pelo menos na ásia),enquanto a apple só supervaloriza e cobra preços elevadíssimos em seus produtos(todos).
                                                                                                #vamosmelhoraressepreçoapple

                                                                                                  • AlanBouillet19 3 minutos atrás #6
                                                                                                    FrankBR melhor que o original

                                                                                                    Também acho.

                                                                                                      • Juliano_das_girl 15 segundos atrás #5
                                                                                                        Esse Jony Ive era fornecedor de rosquinha do Steve Jobs. Ele se acha digno de reclamar alguma coisa.

                                                                                                        Metaforicamente?

                                                                                                          • FrankBR melhor que o original

                                                                                                              • Esse Jony Ive era fornecedor de rosquinha do Steve Jobs. Ele se acha digno de reclamar alguma coisa.

                                                                                                                  • Ainda sim, prefiro a "Apple da China". E sobre o iPhone 6 ter utilizado ideias da HTC, não é verdade?

                                                                                                                      • XIAOMI nao tem aonde escapar,vcs copiam a apple em tudo,só falta eles fazerem um telefone que entorta

                                                                                                                          • Vitory realmente

                                                                                                                              • Que a xiaomi se inspira demais na apple todos sabem, é só olhar o site, os produtos, a interface e até as apresentações são idênticas as da apple. A Xiaomi não tem muita idêntidade, isso é fato.
                                                                                                                                Mas a apple também não é a rainha da originalidade, já que tudo que jobs fez foi roubar idéias dos outros e copiar coisas alheias.

                                                                                                                                  Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                                                                                  Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                                                                                  Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                                                  iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo