LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vocalista do U2 pede desculpas pelo álbum inoportuno no iTunes

15 de outubro de 2014 2

No evento de anúncio oficial dos novos iPhones e do Apple Watch, a banda irlandesa de rock, U2, apresentou-se na festividade e tocou alguns de seus hits mais famosos. Entretanto, o que vem a seguir repercutiu de uma forma negativa entre a maioria dos clientes da Maçã.

Junto à gigante de Cupertino, o grupo divulgou o álbum Songs of Innocence gratuitamente para todos os usuários do iOS. Cavalo dado não se olha os dentes, certo?! Errado. As faixas apareceram intrusivamente na biblioteca musical do iTunes e removê-las tornou-se uma tarefa complicada, tanto que a Apple decidiu criar uma ferramenta própria para o feito.

Songs of Innocence apareceu repentinamente na biblioteca musical

Embora haja 500 milhões de possíveis ouvintes, apenas 81 milhões de pessoas experienciaram as canções, sendo que 26 milhões baixaram o álbum integralmente. Claramente, a meta não foi atingida pela banda. Então, Bono Vox desculpou-se sobre o ocorrido em uma sessão de perguntas e respostas com fãs:

Ops. Hum. Sinto muito por isso. Eu tive essa linda ideia e deixei-me levar entre o grupo. Artistas são propensos a fazer esse tipo de coisa. Gota de megalomania, toque de generosidade, um pouco de auto-promoção e medo de que essas músicas que nós emanamos em nossas vidas nos últimos anos talvez não sejam ouvidas. Há muito barulho lá fora [sobre o assunto]. Acho que nos tornamos barulhentos para passar por isso. — diz Bono.

Mesmo com a ausência do assunto financeiro na nota do vocalista, especula-se que a Apple tenha desembolsado uma quantia milionária para tornar o Songs of Innocence gratuito para os usuários de iOS. É uma ideia nobre, contudo, o desleixo foi em arriscar-se em transformar algo bom em inoportuno. Talvez a infama não existisse se as faixas estivessem disponíveis em uma guia à parte, evitando, assim, a intromissão indesejada.


2

Comentários

Vocalista do U2 pede desculpas pelo álbum inoportuno no iTunes

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo