LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Acer está desenvolvendo sistema de pagamentos similar ao Apple Pay

15 de outubro de 2014 0

Um dos inúmeros pontos positivos do avanço da tecnologia é a facilidade trazida aos consumidores. Consequentemente, até realizar pagamentos torna-se mais simples com o uso de gadgets. Para participar do segmento, a Acer está desenvolvendo o seu próprio sistema de transações financeiras.

O executivo Maverick Shih, responsável pela ferramenta Build Your Own Cloud da empresa sediada em Taiwan, confirmou a parceria com a Egis Technology para criar um método seguro e inteligente de realizar compras. As informações bancárias devem ser introduzidas apenas uma vez, pois o real responsável para a validação do usuário será um leitor de digitais.

Acer Liquid Jade, um dos últimos smartphones da companhia.

O sistema de pagamentos funcionará de forma similar ao Apple Pay, apresentado pela gigante de Cupertino no dia 9 de setembro deste ano, que realiza a movimentação do dinheiro por meio do TouchID. A Samsung também está na jogada, pois firmou a dupla com a PayPal para criar um smartwatch que possibilitará as transações financeiras.

Ainda não há informações sobre qual tipo de sensor será implementado: o de toque, igual ao iPhone 5s (e superior) ou o de deslizar, similar ao Galaxy S5 (e superior). Seja qual for, a Egis é uma companhia respeitada pela encriptação e segurança fornecida em seus produtos.

Shih também não deu indícios sobre a data de lançamento da plataforma, mas, se for para competir com a Samsung e a Apple, a apresentação oficial deve ser realizada até o final de 2014. A Acer está presente no Brasil com seus tablets e notebooks, mas seus smartphones raramente chegam ao nosso mercado.

  • O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 5S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Acer está desenvolvendo sistema de pagamentos similar ao Apple Pay

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo