LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple desligará uma função do HealthKit após problemas reportados por usuários

16 de outubro de 2014 0

A WWDC é a conferência mundial de desenvolvedores da Apple. A cerimônia deste ano, que foi realizada em junho, serviu como palco para a apresentação do HealthKit, software que permitirá o gerenciamento de informações corporais dos usuários, a fim de mantê-los ou torná-los saudáveis.

O lançamento da ferramenta veio junto ao iOS 8 e já pode ser utilizado pelos donos de aparelhos da Maçã. Contudo, uma função importante do aplicativo será desligada pela Apple, pois problemas estão sendo reportados na Austrália e Reino Unido. Trata-se do acompanhamento do nível de glicose no sangue.

HealthKit no iOS 8

A confusão foi criada pelo fato de duas unidades de medidas distintas serem implementadas em países diferentes, a mg/dL (miligramas por decilitro) e a mmol/L (milimoles por litro). O aplicativo da gigante de Cupertino só é capaz de aceitar a inserção e visualização manual da primeira opção, enquanto os locais que usam o segundo padrão ficam desamparados. Veja a nota oficial da Apple:

O aplicativo Health permite a inserção e visualização manual do nível de glicose no sangue em mg/dL (miligramas por decilitro). Essa é a unidade de medida usada em diversos países, enquanto outros usam mmol/L (milimoles por litro). Embora o HealthKit suporte ambos os padrões, se mensurar a glicose no sangue usando um dispositivo que usa o mmol/L, os valores não podem ser adicionados ou exibidos manualmente no aplicativo. Para evitar a confusão nos países onde essa unidade é utilizada por padrão, nós lançaremos em breve uma atualização que removerá temporariamente a habilidade da inserção e visualização manual dos níveis de glicose em seu corpo, enquanto trabalharemos em um update para suportar ambas as unidades de medida. Se você já introduziu valores manualmente no Health, os dados não serão mais exibidos após a atualização. Entretanto, suas informações não serão deletadas e outros apps com a devida permissão serão capazes de obtê-las e ainda terão acesso ao seu nível de glicose no sangue.

De acordo com o texto formal, o iOS 8.1 removerá a função de inserção e visualização manual do nível de glicose no sangue quando a unidade de medida é a mmol/L (milimoles por litro). Enquanto essa opção estiver desligada, a Apple afirma que trabalhará na solução fixa para a confusão.


0

Comentários

Apple desligará uma função do HealthKit após problemas reportados por usuários

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo