LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPad Air 2: mais fino e poderoso, além de TouchID, câmera de 8MP e mais

16 de outubro de 2014 23

O dia de hoje (16) foi marcado pelo anuncio dos novos iPads, da Apple. O iPad Air 2, como já vinha sendo chamado desde o começo dos rumores, é o tablet mais fino do mundo e um dos produtos mais fantásticos já apresentados pela Apple. Como já sabemos, o aparelho é um dos mais adorados da empresa, e a própria Apple afirmou, durante o evento que ele já possui 100% da aprovação dos consumidores.

O iPad Air 2, como veio sendo chamado pela mídia, chega com poucas mudanças no visual mas com muitas diferenças quando falamos de poder ou mesmo de novos recursos. Como já era de se esperar, a Maçã fez da nova geração do iPad um novo objeto de desejo ao redor do mundo, e junto com o Touch ID, a nova geração de tablets da Apple completa de vez a "família Apple Pay".

iPad Air 2 - Tão poderoso quanto fino


Se as expectativas para o lançamento do iPad Air 2 eram grandes antes do evento, agora que a Apple mostrou o dispositivo para o público e agora que todo mundo o conhece "de perto", vemos que a empresa realmente trouxe mudanças no hardware do aparelho para que o mesmo fosse utilizado de modo mais "hardcore".

Equipado com um novo processador, variante do seu atual, o novo iPad conta com um chipset A8X de 64bits, da Apple, que oferece um desempenho superior ao modelo que foi adicionado nos novos iPhones.

  • Dimensões: 240 x 169,5 x 6,1mm
  • Peso: 437g (WiFi) / 444g (4G/LTE)

A8X traz mudanças significativas para o novo tablet da Apple, e com 3 bilhões de transistores, o tablet tem uma CPU 40% mais potente que a do modelo anterior, além da GPU ser 2.5X mais rápida que o modelo anterior do iPad Air - que resulta em gráficos ainda melhores. O A8X trabalha junto com o co-processador M8, o mesmo dos novos iPhones

A Apple também trabalhou para fazer com que o iPad se tornasse um ótimo aparelho para os que buscam conexões mais rápidas. O novo tablet tem suporte para conectividades 4G/LTE de até 150Mpbs!

O Touch ID finalmente chega ao iPad


Se antes o Touch ID, sensor de impressões digitais da Apple, era disponível apenas para os modelos do iPhone, agora ele também está presente nos novos modelos de iPad. Com uma demanda incrível pelo leitor biométrico, a Apple se viu, basicamente, obrigada a lançar o seu tablet com o sensor, e depois de inúmeros pedidos dos usuários, a empresa de Cupertino finalmente decidiu lançar uma versão do iPad com o recurso.

O Touch ID funcionará da mesma maneira que funciona com o iPhone, podendo ser utilizado para desbloquear o seu iPad, em aplicativos e, como todos já esperavam, com o Apple Pay - esta que vem sendo uma das grandes apostas da Apple para disparar de uma vez por todas no ramo de pagamentos móveis.

Câmera, bateria, display e outros recursos


A câmera do iPad Air 2 sofreu algumas alterações e passa a ser mais um ponto bastante positivo no aparelho. Embora nem todo mundo faça questão de capturar fotos ou fazer vídeos com o seu tablet, ela ainda pode ser necessária para alguns aplicativos/jogos. Com 8MP, a nova iSight do iPad Air 2 conta com 1.12u pixels, abertura de f/2.4 e com novo revestimento antirreflexo interno - além de gravar vídeos em Full HD. Outra mudança bem bacana na câmera do novo iPad é que fotos panorâmicas chegam a até 43MP! A câmera conta ainda com o modo de disparo contínuo ("Burst Mode"), que captura uma certa quantidade de fotos com apenas um clique.

O iPad Air 2 também é capaz de gravar vídeos em slow-motion com 120fps. A câmera frontal, no entanto, é uma iSight de 1.2MP que pode fazer vídeos em até 720p.

Outro ponto que também foi trabalhado pela Apple foi a autonomia da bateria. Sabemos que por ter uma tela maior, o iPad Air 2 acaba consumindo um pouco mais de bateria do que outros dispositivos da Apple, portanto, a empresa fez um upgrade na bateria do dispositivo. Ainda não foi divulgada a capacidade exata da sua bateria, no entanto, a Apple promete um uso contínuo de até 10 hora!

Como já sabemos, a tela dos iPads foram aprimoradas à cada lançamento, e dessa vez não foi nem um pouco diferente. A Apple implementou um novo modelo para a sua tela e o hardware, que agora estão mais juntos do que nunca e não existe nenhum espaço ocupado pelo "ar", tornando-o capaz de refletir 56% da luz. Em 9,7 polegadas o tablet traz a resolução de 2048 × 1536 pixels com 265ppi.

O aparelho conta também com alguns sensores que foram implementados nos novos modelos do iPhone, como o barômetro e um giroscópio de três eixos.

Preços, cores e disponibilidade


A pré-venda do iPad Air 2 começa já amanhã, dai 17/10, e o dispositivo começará a ser enviado já na próxima semana. As cores disponíveis, como já era esperado, são Cinza Espacial, Dourado e Prata. Uma informação que não pode passar batida é que o iPad Air 2 usa banda LTE 7, a mesma compatível com a do Brasil, sendo assim, os modelos comprados no exterior funcionarão no nosso país. A tabela de preços você pode ver logo abaixo.

iPad Air 2 (somente WiFi):

  • 16GB: $499
  • 64GB: $599
  • 128GB: $699

iPad Air 2 4G/LTE:

  • 16GB: $629
  • 64GB: $729
  • 128GB: $829

*Este artigo será atualizado com novas informações.

O Apple iPad Air 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

iPad Air 2: mais fino e poderoso, além de TouchID, câmera de 8MP e mais

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo