LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surpresa: iPad Air 2 conta com processador de três núcleos e 2 GB de RAM

22 de outubro de 2014 19

A geração de tablets da Apple foi atualizada ainda neste mês. As mudanças na versão Mini não foram tão significativas quanto as do iPad Air 2, que ficou ainda mais fino, recebeu o TouchID para a leitura de impressões digitais, um par de câmeras aperfeiçoado e o novíssimo processador A8X.

Como de costume em eventos da Maçã, muitos aspectos técnicos foram deixados de lado para um enfoque maior nas funcionalidades. Especificadamente, as informações sobre a variação do A8 e a RAM ficaram ocultas, até agora. O gadget ainda não chegou às prateleiras, mas uma equipe já realizou diversos testes com os componentes da gigante de Cupertino e a constatação é uma surpresa:


O A8X implementado no iPad Air 2 conta com três núcleos, algo incomum para o mercado móvel atual. Geralmente, o número de cores é par e cresce em duas unidades a cada nova versão. A pontuação atingida pela peça é animadora e, como já comentamos, ultrapassa até mesmo o Nvidia Tegra K1 do Nexus 9.

Outro dado interessante revelado é a presença de 2 GB de RAM. A Apple raramente faz esse tipo de upgrade em seus produtos, então a notícia é excelente para quem busca uma performance superior. De fato, o desempenho do tablet é memorável, pois foi capaz de sobressair-se ao ser comparado diretamente com o processador Core i5 Sandy Bridge, utilizado pelo MacBook Air de 2011.

Por outro lado, a capacidade gráfica do chipset derivado do A8 não foi tão surpreendente assim. A gigante de Cupertino sempre exaltou a GPU de seus aparelhos, mas os 21660 pontos do PowerVR GX6650 não foram o suficiente para abater a marca de 25700 atingida pelo Tegra K1.

A conclusão a ser tirada é: o iPad Air 2 é uma avanço notável em contraste aos rivais e modelos anteriores da mesma linha. A adição de mais um núcleo e 1 GB na RAM foram o suficiente para tornar o que era rápido ainda mais veloz. Ainda sim, os preços do tablet caíram em US$ 100 para atrair ainda mais adeptos. Uma jogada inteligente da Apple, não é mesmo?! :-)

O Apple iPad Air 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

19

Comentários

Surpresa: iPad Air 2 conta com processador de três núcleos e 2 GB de RAM

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo