LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Idoso compra lote com iPhones 6 na internet mas recebe caixa com coco e refrigerante

24 de outubro de 2014 28

Um idoso de 70 anos decidiu dar uma oferta em um pequeno lote com algumas unidades do iPhone 6 em um site de compras, este que deveria vir em uma caixa com todos os modelos dentro da caixa. Ao efetivar a compra com um depósito no valor de R$ 8 mil e depois de ter feito o parcelamento de outros R$ 10 mil e após muita expectativa para a chegada dos aparelhos, o idoso teve uma surpresa não muti agradável: na caixa que foi entregue haviam apenas um coco verde e uma garra de refrigerante de 1,5 litros.

O caso está sendo investigado pela 12ª Delegacia Distrital e a Delegacia das Defraudações de João Pessoa.

A vítima foi à Delegacia das Defraudações na manhã de ontem (23) para prestar depoimento e dar mais informações ao delegado sobre o caso. De acordo com o depoimento, a negociação foi feita pelo seu neto de 17 anos, que encontrou o pacote com os produtos à venda e motivou o avô a fazer a compra.


Os dispositivos foram comprados pelo site da OLX, que "não participa nem interfere nas negociações realizadas no site, pois é uma plataforma de classificados online gratuita que possibilita a negociação direta entre vendedores e compradores".

Cuidado com fraudes!

O velho discurso parece não ter surtido efeito mesmo com todos os exemplos que já foram apresentados ao longo dos últimos anos. Fazer compras pela internet é um modo muito prático e cômodo, e para a grande maioria dos usuários, se torna a primeira opção pelo simples fato de não precisar ir até uma loja e enfrentar filas e/ou processos mais burocráticos. No entanto, do mesmo modo que se torna tão simples, pode se transformar também em uma grande dor de cabeça.

O recomendado é que os compradores avaliem bem o anúncio, principalmente as qualificações obtidas pelos vendedores e se o preço informado condiz com o processado no mercado. É de extrema importância tomar cuidado com este tipo de negociação, como neste caso, onde um valor em depósito e um outro parcelado é exigido.

No depoimento, a vítima nos deu elementos mais consistentes sobre a compra e onde possivelmente ocorreu. Ao constatar que não tinha recebido os objetos comprados, ele tentou contato com o responsável pela venda, mas foi bloqueado do aplicativo de troca de mensagens por celular”, disse o delegado Lucas Sá.

O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

28

Comentários

Idoso compra lote com iPhones 6 na internet mas recebe caixa com coco e refrigerante

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo