LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Loop de reinicializações no iPhone 6 Plus pode estar relacionado ao hardware do aparelho

04 de novembro de 2014 9

No dia 24 do mês passado, comentamos sobre a grande quantidade de donos do iPhone 6 Plus de 128 GB que estavam sofrendo com instabilidades. Mais de cem usuários reportaram travamentos e até um loop de reinicializações que não permitia o acesso ao iOS. Alguns indivíduos foram capazes de trocar a unidade com a falha, mas até agora a causa não havia sido confirmada.

Como é o sistema operacional que está desequilibrado, é a plataforma que deve estar defeituosa certo? Errado. Pelo menos não é o que parece. Tudo indica que a Maçã não está utilizando o módulo de memória mais confiável em seu phablet com a maior capacidade de armazenamento, resultando em crashes e lentidões no momento de realizar a leitura dos dados guardados.

iPhone 6 Plus em seu modelo dourado ainda com na caixa com a película de proteção de tela.

Na versão de 128 GB do iPhone 6 Plus, a gigante de Cupertino implementou o denso módulo de memória de célula de nível triplo (TLC) NAND flash. Essa tecnologia com três camadas consegue armazenar uma quantidade muito maior de informações do que a de nível único (SLC) ou múltiplo (MLC), mas é mais volátil e propensa a sofrer com erros. Como o componente é o mais barato dentre eles, a Apple pode ter o escolhido para tornar menor o valor de produção do dispositivo.

O tipo mais comum é o de múltipla camada (MLC), estando presente nos demais modelos de iGadgets e é o mais estável da lista. Embora a Maça esteja realizando a troca da unidade com defeito, especula-se que a "dor de cabeça" pode expandir-se conforme a popularidade do celular. Vamos aguardar pelo desenrolar da história e um possível comunicado oficial por parte da companhia sediada em Cupertino. Só então teremos certeza sobre a causa do loop de reinicialização. Até lá, nos contentaremos com as suposições veiculadas.

O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Loop de reinicializações no iPhone 6 Plus pode estar relacionado ao hardware do aparelho

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo