LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Woah Dave! Um colorido e frenético jogo com gráficos 8-bit para o iOS

05 de novembro de 2014 0

Alguns jogos fizeram parte da infância de muitos leitores deste site, como os da era dos 16-bit, e até mesmo do 8-bit. Esse tipo de game, entretanto, dificilmente dá as caras nos avançados consoles atuais. Felizmente, os dispositivos móveis viraram um lar adotivo para jogos que seguem essa filosofia. E esse é justamente o caso do Woah Dave! para iOS.

Um dos primeiros jogos da franquia Mario mostravam o famoso encanador e seu irmão Luigi lutando contra tartarugas e goombas infinitos. Era, no entanto, numa tela estática, com algumas plataformas e moedas espalhadas no cenário.


O game Woah Dave! possui uma proposta muito parecida. Aqui, você controla um pixel animado que está tentando manter a tela limpa dos monstros. Para tanto, deve pegar os ovos desses aliens malignos e atira-los nos vilões. Logo em seguida, deve jogar esses ovos novamente para quebra-los, antes que evoluam para mais monstros.


Quem olha para essa explicação provavelmente pode pensar que trata-se de um jogo chato e desinteressante. Não se engane, pois apesar de sua proposta simples, Woah Dave! é extremamente frenético e difícil. Tudo acontece ao mesmo tempo, e muito rápido. Lá está você tentando limpar uma tela e, quando menos espera, aparece naves sobrevoando o local e atirando para baixo. Enquanto você desvia dos raios de dos monstros, deve tentar mata-los com os ovos, e evitar que mais alienígenas sejam chocados.

O controle é virtual, porém bem simples, como pede esse tipo de jogo. Afinal, o gameplay é tão intenso que você vai ter realmente que contar com uma boa configuração nos botões virtuais para evitar perder as suas únicas três vidas em cada partida.


Caso você queira voltar a jogar esse tipo de game, porém seja arredio a controles virtuais, não há problema. O título é compatível com o protocolo MFi. Logo, você vai poder conectar seu joystick e divertir-se no seu iDevice.

O jogo Woah Dave! é pago, porém seu valor é acessível. Custando 1,99 dólar na App Store, promete ser diversão garantida para o seu iPod Touch, iPhone e iPad.


0

Comentários

Woah Dave! Um colorido e frenético jogo com gráficos 8-bit para o iOS

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo