LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple deve descontinuar módulos de memórias problemáticos do iPhone 6 Plus

07 de novembro de 2014 5

Ainda nesta semana, usuários do modelo de 128 GB de armazenamento interno do iPhone 6 Plus começaram a relatar graves problemas com o phablet. As complicações variam entre lentidões, aplicativos fechando automaticamente e, o pior deles, o loop infinito de reinicializações, impossibilitando a interação com o iOS, pois o sistema fica "preso" na Maçã de boot. Mais de cem pessoas já reportaram o contratempo.

De início, pensava-se que o ambiente virtual da Apple era o responsável pela instabilidade. Caso o caso fosse esse, uma simples atualização resolveria o impasse. Porém, tudo indica que a situação é mais grave do que isso. O padrão de memória utilizado pela gigante de Cupertino na versão mais cara do aparelho pode ser o real vilão da história, resultando em gargalos de informação e desempenho questionável.

iPhone 6 Plus, o phablet da Apple que está enfrentando problemas oscilações no sistema. A culpa pode estar no hardware do produto.

No iPhone 6 Plus de 128 GB, há um denso módulo de memória com células de nível triplo (TLC) NAND Flash. Em poucas palavras, essa tecnologia é capaz de armazenar mais informações do que o componente de nível singular (SLC) ou múltiplo (MLC). Entretanto, a estabilidade é "sacrificada" para a possibilidade de guardar uma quantidade maior de dados. Essa parte interna, que pode estar ocasionando os crashes e desligamentos automáticos no gadget, está presente na remessa atual da Maçã, contudo, fontes próximas ao assunto afirmam que as próximas unidades serão fabricadas com outra classe de memória.

Ainda não há certeza de que a Apple esteja ou não ciente do empecilho, em razão da ausência de quaisquer notas oficiais por parte da americana. Consequentemente, não é possível saber qual será a peça utilizada na próxima onda de phablets produzidos pela sediada em Cupertino. De fato, só podemos aguardar pela definição formal da situação do iPhone 6 Plus e seus respectivos donos.

O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Apple deve descontinuar módulos de memórias problemáticos do iPhone 6 Plus

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo