LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iBridge: via USB, acessório pode ser solução de espaço no iPhone

10 de novembro de 2014 3


Não importa qual seja o modelo de iPhone que você possua, mas se ele tem apenas 16GB de armazenamento interno e você é um tipo de de pessoa bem dinâmica e que adora conhecer novos aplicativos e jogos pesados, pode sofrer um pouquinho com este "probleminha". Sabemos que nem sempre é possível comprar um modelo com 64GB ou 128GB (principalmente no Brasil), por isso, diversas alternativas estão sendo testadas para controlar este quesito.

Os funcionários da empresa Leef desenvolveram o iBridge, uma unidade de flash USB que fornece espaço adicional para você guardar os seus arquivos (fotos, vídeos etc) sem precisar ocupar diretamente o armazenamento interno do seu iPhone. O acessório possui duas pontas, sendo uma USB convencional e outra no formato Lightning para suportar os novos dispositivos da Apple.

O acessório da Leef permite que você transfira via USB todos os arquivos salvos direto do iPhone para o seu Mac ou PC, estando inclusos arquivos como fotos, vídeos, músicas ou qualquer outro tipo de arquivo que seja compatível tanto com iOS quanto com os computadores. A empresa não revelou muitos detalhes do acessório, como preço e capacidade, limitando-se apenas a revelar que as primeiras unidades serão lançadas antes do natal.

Esta pode ser uma alternativa um tanto hardcore para alguns usuários e também não pode ser uma das prediletas por necessitar de um "mini pendrive" inserido no smartphone o tempo inteiro.

O iBridge se conecta diretamente com dispositivos da Apple compatíveis com o conector Lightning. Ele permite que as pessoas possam expandir a capacidade de armazenamento do seu dispositivo através da transferência de fotos e vídeos diretamente para o acessório, bem como fazer backup de arquivos em qualquer lugar.


3

Comentários

iBridge: via USB, acessório pode ser solução de espaço no iPhone

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo