LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple deve vender 71.5 milhões de unidades de iPhone neste trimestre

24 de novembro de 2014 7

Para tornar-se o que é hoje no mercado, a Apple precisou conquistar uma leva de clientes fiéis e endinheirados dispostos a formarem fila em frente às lojas físicas da empresa. De 2007 para cá, a popularidade dos iPhones só está aumentando, com o seu ápice atingido neste exato trimestre, pois marcou a superação de diversos recordes pela geração atual dos smartphones com as famosas maçãs traseiras. Os analistas de economia contestam o bom momento da gigante de Cupertino.

De acordo com os profissionais da área, a companhia estadunidense fechará o trimestre com mais de 41 milhões e meio de unidades do iPhone 6 comercializadas ao redor do mundo. Enquanto isso, seu irmão com a massiva tela de 5.5 polegadas será vendido mais de 15 milhões de vezes para interessados nos países onde o produto já está disponível. Então, há um fator interessante a ser considerado: o modelo de 4.7 polegadas passa perto de ser três vezes mais popular do que o phablet.

Tabela exibindo os possíveis resultados das vendas de iPhones com base em estudos estatísticos. O número total de unidades comercializadas é uma boa notícia para a Apple.

Outros integrantes da linha de celulares da Apple formarão o resultado final de 71.5 milhões de exemplares adquiridos por consumidores adeptos ao mundo da Maçã. A versão de 2013 lidera a lista acerca dos aparelhos antigos, sendo antecedido de forma decrescente em relação ao ano de lançamento.

O responsável pelas previsões é Ming-Chi Kuo, da KGI, conhecido por seus palpites certeiros envolvendo a matemática para realizar suas conclusões. Ainda nas palavras de Kuo, a quantidade de vendas em geral dos smartphones da companhia mais valiosa do planeta decairá no primeiro trimestre de 2015, junto com a diferença no mercado do iPhone 6 e o Plus, obrigando as fábricas, cujo a missão é produzir o phablet, aumentarem ainda mais o ritmo de produção do dispositivo com o display avantajado.

No entanto, há exceções, já que o 5c e o 4s devem permanecer com o bom desempenho comercial por causa dos valores cobrados atualmente. Considerando os períodos anteriores, o último trimestre de 2014 aponta um aumento de 82% no número total de unidades comercializadas. Apesar do analista sugerir a queda em 31% na quantidade de aparelhos despachados no Q1 do próximo ano, o impulso ocasionado pelo grande hype no fim destes 12 meses deve fazer o bolso da Apple "sorrir". No momento, a gigante de Cupertino está avaliada em US$ 659 bilhões.

  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 5C ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 4S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Apple deve vender 71.5 milhões de unidades de iPhone neste trimestre

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo