LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conceito de iPhone 6S é inspirado em versão especial do Apple Watch

26 de novembro de 2014 0

Sim, a Apple acabou de lançar o iPhone 6 no mercado e ainda pode parecer muito cedo para se pensar na próxima geração do smartphone da empresa, no entanto, os designers já estão se preparando para o lançamento do produto. Se a empresa seguir a sua lógica/rotina de nomenclatura para os aparelhos, naturalmente, a próxima geração deverá se chamar iPhone 6S, e não iPhone 7, e possivelmente terá um design relativamente igual ao modelo atual. Isto porque a Apple, tradicionalmente, redesenha o iPhone a cada dois anos.

Quebrando a lógica de design da Maçã, o artista gráfico russo Grisha Serov montou um conceito de iPhone 6S que foge "um pouquinho" do padrão e tem como principal inspiração o Apple Watch Edition, edição requintada do relógio inteligente da empresa. Serov leva em consideração apenas a fantasia e deixa de lado os fatos, afinal, ainda não existe nenhum. Mas olhando para a grade de produtos da Apple, é possível notar uma boa semelhança entre todos os seus produtos, como se os iPads e iPhones também tivessem servido de inspiração para o Apple Watch.

Este conceito exibe muitas semelhanças entre a possível futura próxima geração e a atual, com o seu display suavemente curvo nas bordas e um pouco menos íngreme. Ele também foi imaginado com seu corpo totalmente feito em aço inoxidável e alumínio, que a Apple adicionou pela primeira vez no Apple Watch.

O interessante neste conceito é que o designer não se inspirou totalmente na versão atual do iOS, e sim no iOS 6. Note na barra de status, no design do "Slide to unlock" e até mesmo no player de música. Outra mudança interessante que o conceito traz é a volta do botão Liga/Desliga para o topo do aparelho, que neste caso possui uma tela 4,5 polegadas e "volta" a ter um tamanho mais igualitário ao dos modelos anteriores.


Em particular, a imagem acima é uma das que mais chama atenção em todo o conjunto criado por Serov. Ele reuniu em um botão só três funções que o aparelho possui. Os botões de volume e o de "mudo" foram reunidos em apenas um, onde você precisa apenas deslizá-lo para cima ou para baixo se quiser ativar/desativar o volume, mas também pode aumentá-lo e diminuir na medida que quiser.

O acabamento que lembra bastante um iPhone 5C e um iPhone 3GS, ao menos nas imagens conceituais, o iPhone 6S imaginado por Grisha Serov é um pouco mais requintado que o aparelho atual. Mas e vocês, acreditam que ainda é muito cedo para imaginar o design da próxima geração do iPhone?

  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 3G S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Conceito de iPhone 6S é inspirado em versão especial do Apple Watch

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo