LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pulo do gato: Apple recebe patente de sistema para virar iPhones em plena queda

02 de dezembro de 2014 9

Um dos grandes medos dos donos de smartphone é quando uma eventual queda resulta no contato direto da tela com o meio sólido, estilhaçando o vidro ou até mesmo danificando o painel sensível ao toque. Todavia, parece que o terror que assombra os usuários de celulares inteligentes será extinto. Bom, pelo menos para quem é cliente da Apple. Em uma nova patente registrada pela empresa, um sistema evitará a colisão do display com o chão para não sacrificar o visor.

Trata-se de um mecanismo que, por meio de sensores, identifica quais os ajustes devem ser feitos para que o locais a receberem o impacto sejam as laterais e a traseira. A dupla formada pelo acelerômetro e magnetômetro ativará um motor que, através da combinação de massa excêntrica com força centrífuga, conseguirá girar toda a estrutura com o ângulo calculado em uma fração de segundos por um processador específico para a tarefa. É um procedimento similar ao executado por gatos que "sempre caem em quatro patas".

Patete da Apple com mecanismo para virar o corpo do smartphone antes da queda a fim de proteger a tela do dispositivo.

Naturalmente, a adição da patente à vasta lista de documentos da gigante de Cupertino não garante que a tecnologia será implementada em breve. Na verdade, ainda há diversos fatores a serem considerados pela equipe de engenharia da Maçã para inserir o "iCat" em iPhones, como o tamanho do componente em si e o quantia complementar de energia necessária para alimentar tanto o motor quanto o processador acrescentado.

Em adição, vibrações em mensagens, ligações e afins serão mais intensas, diminuindo o risco do usuário não perceber que existe novidades no aparelho. Não obstante, as telas poderão suspirar aliviadas, pois finalmente não serão o alvo do destino quando sofrerem eventuais quedas. De fato, é um mecanismo inovador e interessante, mas não há a previsão de quando estará disponível ao público em geral.


9

Comentários

Pulo do gato: Apple recebe patente de sistema para virar iPhones em plena queda

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo