LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nintendo não descarta ideia de desenvolver Pokémon para iOS

03 de dezembro de 2014 15

Pokémon é um das franquias mais amadas pelos jogadores, não é estranho que esse seja um dos jogos mais populares da Nintendo, logo atrás de Super Mario, Zelda e Metroid. Já faz algum tempo que os fãs perguntam sobre uma versão para dispositivos móveis, mas a empresa sempre fez questão de dizer que é impossível isso ocorrer.

Porém, antes a companhia já havia revelado que nunca iria desenvolver nada para esses aparelhos, só que ela já criou; foi desenvolvido um aplicativo Pokedex e até um jogo de cartas do Pokémon. Agora talvez seja a hora da Nintendo criar um verdadeiro título da famosa saga, como estávamos acostumados a jogar.

Durante uma entrevista ao The Telegraph, o diretor da franquia Pokémon, Junichi Masuda, revelou que uma versão do jogo para iOS não está fora de questão. Isso quer dizer, além dos joguinhos sobre a saga, é possível que a Nintendo desenvolva uma aventura ao estilo clássico, como é atualmente lançada para os portáteis da companhia.

“Eu ficaria feliz em entregar um iPhone para uma criança de cinco anos e saber que, na realidade, esse dispositivo é totalmente seguro, e que posso confiar que ele não fará nenhum mal nas mãos dessa criança. Desta forma seria uma real possibilidade", afirmou Junichi Masuda.

Apesar de a empresa ainda ser bastante arredia em criar jogos para smartphones, já foram desenvolvidos diversos aplicativos, a maioria é até com a marca Pokémon. Os fãs ficam contentes com as novas portas que se abrem, ainda mais se a companhia pensar em desenvolver jogos das suas franquias clássicas para os aparelhos móveis.


15

Comentários

Nintendo não descarta ideia de desenvolver Pokémon para iOS
  • %u201CEu ficaria feliz em.... e
    saber que, na realidade, esse dispositivo é totalmente seguro, e que
    posso confiar que ele não fará nenhum mal nas mãos dessa criança....''' O cara esta fazendo uma baita ironia ai nao entenderam não? kkk NAO VAI LANÇAR kkkkk

      • outro pokemon? ou um battle agora?

          • Eu adoraria ter um jogo oficial Pokémon no iOS. A Nintendo não perderia nada fazendo isso, pelo contrário, ganharia novos fãs da franquia (eu comecei com emulador de GBA para iOS). Não acredito que um jogo Pokémon para iOS competiria com o 3DS, pois quem é fã da franquia (como eu) não trocaria o console por um celular na minha opinião, mas ainda existem aqueles que são resistentes aos consoles portáteis então o iOS seria uma boa opção.

              • Eu adoraria ter um jogo oficial Pokémon no iOS. A Nintendo não perderia nada fazendo isso, pelo contrário, ganharia novos fãs da franquia. Não acredito que um jogo Pokémon para iOS competiria com o 3DS, pois quem é fã da franquia não trocaria o console por um celular na minha opinião, mas ainda existem aqueles que são resistentes aos consoles portáteis então o iOS seria uma boa opção.

                  • Eu compraria nem que seja um iPod Touch pra jogar essa desgraça... minha infancia foi assistindo isso em vez de Chaves.

                      • Sério? Minha infancia foi vendo filmes de Terror, e Jogando Call of Duty

                          • Somos 2.Mas poderia vir para Android também

                              • A nitendo nunca faria essa maluquice de lançar pra android, a pirataria ia rolar solta, um monte de gente iria baixar o apk e jogar, sem dar suporte nenhum a nitendo, que ja esta mal das pernas.

                                  • É verdade, a pirataria no android é muito grande. Por isso, as produtoras de aplicativos e jogos, não estão vendendo mais seus aplicativos e jogos. E sim disponibilizando-os de graça, mas com compras dentro. Exemplos: Asphalt 8, RPG's em geral e tantos outros. Por isso, se a Nintendo produzir o Pokémon, poderia disponibiliza-ló de graça, mas com compras dentro dele. Muitos fãns pagariam, conheço muitas pessoas que gastam R$: 50,00 (!) em compras dentro do jogo de RPG, felizes da vida!

                                • Está demorando.

                                  • Nintendo está mostrando adorar o iOS mesmo. Mas eu não sei se os culpo disto pois os iPhones são muito vendidos no Japão. É uma febre mesmo.
                                    Windows Phone praticamente não existe. Xbox está falindo lá.

                                    ...o Japão é realmente um país com gente estranha.

                                      • E outra coisa apesar da Nintendo não passar muito bem no momento, ela é uma empresa muito organizada e possui 50 bilhões de dólares em caixa, coisa que a Sony com seu "poderoso" playstation não possui, acho que pode sair alguns jogos no estilo retrô, não acredito que faça jogos mais atuais pois criaria concorrência para o 3ds, para Android eu acho que seja impossível sair algum jogo pois não é rentável por causa da pirataria

                                          • Na minha opinião, eu acho que a Nintendo devia falir nos consoles. E, sinceramente, acho que isso está próximo de acontecer.

                                              • É triste, ver uma das maiores produtoras, senão, a melhor produtora de jogos de todos os tempos em decadência. Prevejo a Nintendo se reerguendo ao lançar seus jogos exclusivos - Mario, Mario Kart, Zelda, etc - para plataformas móveis.

                                            Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                            Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                            Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                            iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo