LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Agora é moda: Apple também registra patente de stylus, acessório abominado por Steve Jobs

09 de dezembro de 2014 36

Com a evolução acelerada da tecnologia, saímos rapidamente dos livros de marcações e começamos a utilizar os smartphones e tablets para registrar informações importantes e mantê-las organizadas em um só lugar. Para isto, o tamanho das telas dos aparelhos móveis receberam acrécimos em polegadas para a visualização aperfeiçoada de conteúdo. Consequentemente, a utilização apenas das mãos para a interação com os elementos da plataforma tornou-se inviável.

Então, um acessório ressurgiu para preencher o vazio causado pela insuficiência de funções e precisão fornecida pelos próprios dedos dos usuários, a caneta stylus. O apetrecho já tivera sua popularidade em dispositivos com display resistivo, mas foi adaptado para trabalhar em painéis capacitivos, estes que encontramos em qualquer celular moderno. Após anos da retomada do objeto e para a surpresa de muitos, foi a vez da Apple patentear uma versão do item:

Patente da Apple mostra as diferentes peças que compõem a stylus própria da gigante de Cupertino.

Naturalmente, a certificação do mecanismo não é garantia de que a produção em massa realmente será posta em prática pela Maçã, mas há uma história por trás da companhia e das canetas stylus. Quando o primeiro iPhone foi lançado há sete anos, Steve Jobs desprezou o acessório ao citar as qualidades do smartphone no palco. Um slide próprio foi designado para ressaltar a inutilidade de tal dispositivo.

Steve Jobs sob o palco anunciando o primeiro iPhone de todos há sete anos. "Quem precisa de uma stylus" — disse CEO da companhia na época.

Quem quer uma stylus? Você precisá segurá-la, colocá-la no lugar, acaba perdendo-a, eca." — disse Steve Jobs aos risos da multidão acompanhando o evento.

De fato, o cofundador da gigante de Cupertino contava com opiniões um tanto quanto controversas. O resultado foi três anos seguidos sem o aumento nas telas do iPhone, pois "ninguém comprará um celular grande", de acordo com o próprio Jobs. E o que a Apple possui atualmente em seu acervo de aparelhos? Justamente um smartphone com display de 5.5 polegadas. Curiosamente, a LG também ganhou uma patente citando a "G Pen" para brigar diretamente com a Samsung. Portanto, vamos acompanhar de perto os planos da Maçã em relação ao acessório. Quem sabe um iPhone 7 Stylus não dê as caras daqui há um tempo, não é mesmo?! :-)


36

Comentários

Agora é moda: Apple também registra patente de stylus, acessório abominado por Steve Jobs

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo