LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Acessórios de metal podem interferir no funcionamento dos novos iPhones

15 de dezembro de 2014 9

Os smartphones lançados pela Apple em 2014 estão sofrendo mais um problema que anda incomodando alguns usuários dos aparelhos em todo o mundo. De acordo com alguns relatos que surgiram na internet, acessórios de metal utilizados tanto no iPhone 6 quanto no iPhone 6 Plus estão trazendo interferências em alguns dos serviços dos dispositivos.

O problema ocorre nas câmeras dos aparelhos e na tecnologia NFC, que não estão funcionando corretamente quando os usuários utilizam, por exemplo, cases que possuem metal em seu componente, ou algum tipo de imã.

Para tentar contornar a situação, a Apple está informando os fabricantes de acessórios para sobre o problema, e está pedindo que não seja utilizado os componentes em questão nos acessórios produzidos para os smartphones da companhia.

Felizmente, o número de usuários que estão sofrendo com os problemas é pequeno, e isso nos faz acreditar que o problema talvez esteja ligado a alguns lotes do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus. Outra boa notícia relacionada ao assunto é que as reclamações são feitas por usuários de outros países, ou seja, os dispositivos vendidos no Brasil, até o momento, não apresentaram os problemas mencionados.

  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Acessórios de metal podem interferir no funcionamento dos novos iPhones
  • E a saga do Bend/Banana Phone continua... Não apresentou esse problema no Brasil ainda, mas vai, se não esse, muitos outros!

    • Impressionante como a mídia gosta de denegrir a imagem do iPhone em uma tentativa desesperada. Meu iPhone 6, ainda nao arranhou, não entortou, não tem bug de bateria(dura um dia inteiro de bastante uso), não tem bug no IOS e não sofre influência no desempenho perto de objetos de metal. Sou fã do Android, mas os hardwares não tem ajudado nessa sincronia. Novo snapdragon 810 de 64 bits ainda apresenta problemas para ser distribuído. Telas quadHD super aquecem os aparelhos e dissipam energia de forma exagerada, drenando a bateria mais rapidamente. Engraçado que a Apple tem chips de 64bits a 2 anos e não enfrenta qualquer problema, mas o android é aberto certo? Estou esperando um aparelho que tenha um desempenho "redondo" com um processador 64bits, um tela quadHD que não super aqueça é uma bateria que aguente um dia inteiro como meu iPhone 6. O único android que tive que aquentou com um ótimo desempenho foi o Galaxy s5, pois o lg G3 foi uma experiência extremamente negativa em termos de desempenho. Vou ficando com meu iOS e sua loja repleta de apps exclusivos e cheio de novidades constantes , até à sony, samsung ou lg me provarem que estou enganado.

        • Essas telas QuadHD tambem não ajudam em, mais pow, querer comparar o desempenho de um celular com sistema capado, e uma tela hd, com outro que tem mil e um recursos e uma tela monstruosa é d+ não?...

            • Não vejo capado, pois todos os recursos, ou os principais, consigo trazer para o ios. Botão compartilhar: basta copiar o link e abrir o app que deseja fazer o compartilhamento. Recursos de voz do Google now: só abrir o app do Google e falar que ele tem as mesmas funções do android. Multitarefas: dois clics no botão home, tem a função multitarefa desde o Ios 7, se não me engano. Agora tem muita gente que acha indispensável a opção das launchers personalizáveis é coisa e tal, realmente acho interessante, mas não fundamental para experiência. Tudo é apenas uma questão de perspectiva.

            • Ufa ainda bem, pois comprei 3 aparelhos e estou esperando chegar está semana...

              Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

              Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

              Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

              iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo