04 Agosto 2017
Apple foi a primeira empresa do mundo a lançar um smartphone cujo processador utiliza o padrão 64 bits. Tal arquitetura permite maior aproveitamento da memória simultaneamente, pois oferece uma vasta superioridade de quantidade endereços capazes de serem ocupados por elementos virtuais. Porém, para aproveitar o máximo da capacidade da tecnologia, aplicativos precisam ser otimizados para trabalharem em suas performances absolutas, mas não é exatamente isso que acontece na App Store.
Diversos títulos ainda não foram modificados pelos programadores a fim de obterem o ápice de desempenho possível através da CPU. Para dar fim na falta de padronização, a gigante de Cupertino tomou a iniciativa e tornou obrigatório o suporte à arquitetura 64-bit em apps novos e existentes até junho de 2015. Em outras palavras, desenvolvedores devem correr para atualizarem suas criações até o primeiro dia do sexto mês do ano.
Como nós anunciamos em outubro, novos aplicativos para iOS enviados para a App Store deverão incluir o suporte 64-bit e desenvolvidos com o SDK do iOS 8 a partir do primeiro dia de fevereiro de 2015. Começando em 1 de junho do próximo ano, apps deverão ser atualizados para seguir os mesmos requerimentos. Para ativar 64-bit em seu projeto, recomendamos a utilização da construção normativa no Xcode [software presente na Mac App Store] presente nas arquiteturas padrões para criar um único arquivo binário com ambos os códigos 32 e 64 bits.
Ao decorrer de tais medidas, os itens presentes na App Store aproveitação o poder total dos chips de série A produzidos pela Samsung e implementados a partir do iPhone 5s pela Apple. Em outras palavras, aplicativos que já eram velozes conseguirão executar mais tarefas ao mesmo tempo sem perder a fluidez. Recentemente, os desenvolvedores expressaram o descontentamento perante à tirania da Maçã após as regras rígidas em relação aos widgets no iOS 8. Veremos como será a reação dos profissionais da área depois da obrigação do suporte 64.bits.
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