LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple não permite mais o downgrade para o iOS 8.1.1

18 de dezembro de 2014 0

O ciclo de atualizações dos dispositivos móveis costuma ser muito menor do que o de SO para desktops. Esse fato permite que smartphones e tablets tenham correções bem mais rápidas de bugs e brechas de segurança. Foi o que recentemente aconteceu ao iOS 8.X.

O último iOS 8.1.2 veio para substituir, obviamente, o 8.1.1. Essa última atualização veio consertar erros que ocasionavam a remoção aleatória de itens na iTunes Store. Ademais, sempre é bom ter um update do sistema para corrigir eventuais problemas. Não é, porém, o que pensam os adeptos do Jailbreak.

Os desenvolvedores do desbloqueio do iOS levam um tempo para desenvolver ferramentas para destravar a versão mais recente do sistema. Dessa maneira, os adeptos do Jailbreak geralmente esperam essa nova edição do destrave sair para poder fazer o update.

Jailbreak: o principal impeditivo para updates no iOS

Acontece que, uma vez ou outra, alguém atualiza sem querer, e perde o Jailbreak. Felizmente, a Apple geralmente deixa disponível, em poucas oportunidades, a versão anterior do sistema para download. Isso serve para quem está com erros na última atualização não precise ter que conviver com esses bugs. Dessa forma, o indivíduo pode aproveitar essa janela de oportunidade e instalar a antiga edição da plataforma, recuperando o seu destrave.

Infelizmente, a Apple parou de assinar o iOS 8.1.1. Logo, ele ficou indisponível para download, e o usuário não vai mais poder fazer o downgrade de seu aparelho. Felizmente, os hackers já conseguiram fazer o Jailbreak funcionar na edição 8.1.2 da plataforma. Apenas a ferramenta de destrave do Windows, porém, está disponível. Usuários de Mac, por sua vez, terão que esperar mais um pouco.


0

Comentários

Apple não permite mais o downgrade para o iOS 8.1.1

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo