LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Acusação de más condições de trabalho pode ter deixado Tim Cook profundamente ofendido

19 de dezembro de 2014 17

Há pouco a BBC fez uma reportagem sobre as más condições de trabalho nas fábricas chinesas responsáveis pelos aparelhos da Apple, a companhia de Steve Jobs foi acusada de maltratar os empregados, e não oferecer qualidade decente de trabalho. As fabricantes supostamente fazem os funcionários trabalharem mais do que deveriam.

A Apple já está por dentro da matéria do Panorama, da BBC, e parece que Tim Cook, atual CEO da Maçã, se sentiu extremamente ofendido com as acusações do jornal. Mesmo com tudo que os jornalistas mostraram, Cook acredita que foi um ato injusto.

Durante a reportagem os jornalistas da BBC se disfarçaram e entraram dentro da fábrica Pegatron, situada em Xangai, lá eles afirmaram que encontraram uma incrível situação de má condição aos trabalhadores, que provavelmente trabalhavam muito mais do que a legislação permite.

O vice-presidente de operações da Apple, Jeff Williams, enviou um e-mail para cerca de 5 mil funcionários da companhia, revelando que, tanto ele, quanto Tim Cook, ficaram extremamente chateados com as acusações da BBC.

“Estamos profundamente ofendidos... A reportagem do Panorama sugeriu que a Apple não está melhorando as condições de trabalho. Nada poderia estar mais longe da verdade", afirmou Williams no e-mail.

De acordo com a reportagem da BBC, os trabalhadores da fábrica Apple ficam até 18 dias corridos sem tirar nenhuma folga. Normalmente o trabalho é durante até 16 horas seguidas, e para conseguir aguentar, os trabalhadores acabam cochilando nos pequenos intervalos.


17

Comentários

Acusação de más condições de trabalho pode ter deixado Tim Cook profundamente ofendido

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo