LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desenvolvedor esperto consegue lançar emulador Super Nintendo antes da App Store entrar em recesso

23 de dezembro de 2014 2

Imagem via Pocket Gamer

Sabemos que a Apple abomina todo e qualquer tipo de emulador que é enviado para a sua loja de aplicativos. No entanto, ainda existem alguns desenvolvedores espertinhos que aproveitam de pequenas brechas da Maçã para usufruir um pouquinho de regalias de fim de ano.

Kye Hankinson "infiltrou" um emulador de jogos retro para iOS na App Store, pouco tempo antes da Apple congelar a sua loja para quaisquer alteração, como já acontece em toda época de natal. O aplicativo é chamado de Floppy Cloud e, ao que parece, é um aplicativo comum para você salvar gerenciar seus documentos da nuvem. No entanto, se você conseguir uma ROM .NES ou .SMC e adicioná-lo ao app, ele se transforma automaticamente em um emulador de NES ou SNES no seu iPhone ou iPad.

Floppu Cloud está disponível na App Store pelo preço de US$ 1.99.

Imagem via Touch Arcade

O emulador traz uma série de opções que não vemos em outros que já foram lançados anteriormente, e uma das principais vantagens é dispensar de uma vez por todas o jailbreak, que muitos ainda sentem receio de fazer, para ter um emulador decente no dispositivo. Outro grande pronto positivo é que ele dá suporte para controles MFi (Made For iPhone), ou seja, a experiência de jogar clássicos do vídeo-game se torna ainda mais agradável.

Recomendamos que, se você fizer a compra, faça um backup do .IPA do aplicativo para que a Apple não o remova de uma vez por todas na App Store - coisa que pode acontecer somente quando eles voltarem a trabalhar ou, possivelmente, durante este período.

Naturalmente, os aplicativos para iOS ficam no diretório (Windows) C:\Users\"Nome de Usuário"\Music\iTunes\iTunes Media\Mobile Applications. Basta que você copie o arquivo correto e pronto, é só ficar despreocupado, pois ele estará assinado com a sua conta e o iTunes não vai reconhecê-lo como app "pirata".


2

Comentários

Desenvolvedor esperto consegue lançar emulador Super Nintendo antes da App Store entrar em recesso

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo