LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple deve descontinuar iPod shuffle nos próximos meses

08 de janeiro de 2015 8

O pequeno iPod shuffle, famoso por ser utilizado por esportistas e para quem costuma ir à academia ou em corridas, pode estar na mira da Apple para ser o próximo dispositivo da linha a ser descontinuado nos próximos meses. Diversos canais de varejo estão tendo seus estoques reduzidos e no site da própria Apple o prazo de envio do aparelho subiu para 7-10 dias, enquanto que as Apple Stores dos EUA continuam sem o produto em estoque.

Se levarmos em consideração o iPod touch e nano, os quais continuam com o prazo de envio em 24 horas, esta é uma grande mudança no quadro da empresa.

O shuffle foi lançado originalmente em 2005 e passou por várias iterações e mudanças de forma até chegar no modelo atual. O dispositivo não é atualizado ou ganha uma nova versão desde setembro de 2010 e, portanto, facilita ainda mais para que o rumor de que ele seja o próximo a cair na mudança de hábito dos consumidores se torne mais forte.

As vendas de iPod tem decaído rapidamente em todo o território mundial. Somente no último trimestre, para termos como base, a Apple vendeu mais Macs do que todos os modelos do iPod. Juntos – incluindo o iPod touch.

Isso não chega a ser bem uma surpresa para todos nós, amantes e entusiastas de tecnologia, visto que cada vez mais os nossos smartphones suprem necessidades que eliminam o uso de dispositivos secundários. Apesar do iPod shuffle ter o seu mercado e público bastante definidos, os tempos agora são outros e as pessoas optam por andar apenas com um dispositivo do que dois ou mais ao mesmo tempo.


8

Comentários

Apple deve descontinuar iPod shuffle nos próximos meses

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo