LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fornecedor da Apple anuncia smartphone com tela de safira "inquebrável"

13 de janeiro de 2015 2


A fabricante chinesa Desay, que também fornece peças para a Apple, acaba de anunciar o seu novo smartphone que conta com uma tela de safira "inquebrável". O Magical Mirror X5, como é chamado, será vendido pela China Mobile – a maior operadora móvel do país – pelo preço de 999 yuan, ou cerca de R$ 430 na cotação atual e livre de impostos.

O Magical Mirror X5 (nome bastante sugestivo, a propósito), apesar de ser lançado com um preço competitivo, possui uma câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels. Ele traz um processador MediaTek quad-core (modelo não informado) e vem com somente 6,95 milímetros de espessura, seguindo a tendência de dispositivos móveis cada vez mais finos.

A Desay, por sua vez, é um conglomerado de eletrônicos que fornece e fabrica componentes e produtos relacionados com automóveis, gerenciamento de energia e comunicações móveis. A fabricante atende clientes como Ford e Apple, de acordo com seu website. Ela, inclusive, foi incluída na lista de fornecedores da Apple para 2014, mas a empresa de Cupertino se negou a comentar qualquer afirmação sobre a sua lista de fornecedores.

No entanto, o Magical Mirror X5, de acordo com analistas, só estará disponível em quantidades limitadas, pois é improvável que a fabricante consiga cobrir o custo de produção do mesmo seguindo as especificações de hardware e o baixo preço de varejo.

"É uma campanha de marketing inteligente para promover a sua marca em crescimento. Mas, eu duvido que todas as unidades do Magical Mirror X5 realmente possuam telas caras de safira, pois a maioria dos clientes não podem notar a diferença entre um vidro temperado e um de safira", disse o analista Gene Cao, da Forrester.

A Desay, por sua vez, se recusou a comentar sobre a quantidade de dispositivos que será comercializada e nem mesmo o custo de produção.

Quem acompanha o mundo da tecnologia sabe que a Apple e GT Advanced Technologies, fabricante de telas de safira, possuíam um plano para trazer aos novos iPhones este novo recurso. O plano não deu muito certo e a fabricante até anunciou falência.

De acordo com analistas, a tela de safira é um ótimo recurso para se ter no seu aparelho, embora o preço e experiência do usuário sejam os fatores que mais motivam os consumidores a comprarem um novo smartphone.


2

Comentários

Fornecedor da Apple anuncia smartphone com tela de safira "inquebrável"

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo