LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Siri poderá contar com novos idiomas em breve; português não é um deles

13 de janeiro de 2015 23

A Apple foi pioneira em inserir um assistente pessoal controlado por voz em seus dispositivos, possuindo um dos sistemas mais consolidados do mercado. Entretanto, até o momento não há qualquer previsão de quando a Siri estará disponível em diversos idiomas, como o próprio português, utilizado em muitos países do mundo. Isto provavelmente mostra que a empresa não se preocupa tanto assim com usuários de outros locais, mas alguns dados coletados do iOS 8.1.2 indicam que esta política poderá começar a mudar em breve.

Segundo pôde ser encontrado em trechos de códigos do sistema, que parecem remeter à primeira versão do iOS 8.1, a Siri já conta com algumas palavras em três idiomas ainda não suportados oficialmente: checo, eslovaco, e polonês. Não há qualquer informação sobre quando as funções da assistente estarão disponíveis nestes idiomas, porém pode ser que a novidade seja inserida ainda no iOS 8.x.

Uma série de cadeias de texto foi descoberta dentro iOS 8.1.2, e remete a versões do software que datam de pelo menos iOS 8.1. Elas sugerem que a Siri poderia receber em breve uma expansão em seu suporte ao idioma no iPhone e no iPad. As cadeias localizadas fornecer referências traduzidas de como a Siri iria mostrar coisas como atalhos para configurações, restaurantes e reservas, e informação desportiva em checo, eslovaco, polonês. - Joe Rossignol, 9to5Mac


Não foram liberadas ainda informações sobre outros idiomas, como o nosso querido português, o que indica que teremos que esperar mais alguns meses (ou anos) para que a Apple comece a olhar com mais carinho para este pedacinho de chão que chamamos de pátria.

Vale lembrar que os concorrentes da assistente dos produtos da Apple estão correndo por fora para se tornarem referência no setor, com o Google Now já contando com suporte ao nosso idioma (mesmo que limitado) e a Cortana prevista para chegar ao nosso país ainda em 2015, trazendo toda a sua irreverência mostrada nos inúmeros comerciais divulgados pela Microsoft. Com isso, é preciso que a Maçã se esforce um pouco mais para que os usuários brasileiros não vislumbrem um horizonte melhor na concorrência, fazendo assim com que a empresa perca ainda mais mercado em nosso país.


23

Comentários

Siri poderá contar com novos idiomas em breve; português não é um deles

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo