LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Depois de 11 anos, Apple descontinua promoção "Single da Semana"

13 de janeiro de 2015 6


Silenciosamente, a Apple descontinuou a promoção "Single da Semana", que escolhia uma música para ficar gratuita por sete dias em todas as lojas (iTunes Store) do mundo. A promoção havia começado em 2004 em diversos países, mas só estreou aqui no Brasil em 2012. Desde que começou o novo ano, diversos usuários já vinham notando que a loja não estava mais oferecendo os singles, e a confirmação de que a Apple deixou de oferecê-los veio no dia de hoje.

Um membro do fórum oficial de discussão da Apple entrou em contato com a empresa para tentar saber por qual motivo o Single da Semana ainda não havia sido selecionado, mas acabou sendo surpreendido pela má notícia.

Entrei em contato com o suporte do iTunes e eles me disseram que a decisão tomada foi de abandonar o Single da Semana. Parece que eles não querem que as pessoas naveguem mais na loja. Eu disse a eles que desde que o Single da Semana havia chegado à loja eu comecei a comprar algumas músicas. Agora, vejo menos razão para ir lá. Eles pararam o Single da Semana em outros países, também.

Aqui no nosso país, o Single da Semana já ofereceu músicas de artistas famosos como Ultraje a Rigor, Raimundos, Rita Lee, Chico Buarque e diversos outros.

Ainda não sabemos se a Apple irá descontinuar mais alguma outra promoção, como o App da Semana, por exemplo. A empresa também decidiu encerrar o "12 dias de presentes", que acontecia na época natalina. Se por acaso a empresa estiver pensando em substituir estas promoções por algo maior, acreditamos que seja apresentado já nos próximos meses.


6

Comentários

Depois de 11 anos, Apple descontinua promoção "Single da Semana"

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo