LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Linguagem de programação da Apple torna-se uma das mais populares no mundo em apenas um ano

16 de janeiro de 2015 2


A Apple leva com mãos de ferro o tratamento dado aos aplicativos criados para as suas plataformas. Tanto que resolveu iniciar, em 2010, a sua própria linguagem de programação. Ano passado, tivemos o lançamento do projeto durante a WWDC em 2014. O conjunto de códigos recebeu o nome de Swift, e em menos de um ano tornou-se uma das bibliotecas de desenvolvimento mais utilizadas no mundo.

O salto foi realmente sem precedentes na história da tecnologia de programação. Na lista de linguagens mais populares de desenvolvimento de software, o Swift da Apple pulou da 68ª colocação para a 22ª, e tudo isso com menos de um ano que foi disponibilizada para produtores de apps pelo mundo.

Temos que ressaltar, entretanto, que ser a mais popular não quer dizer que é a mais usada. Tanto que o organizador da lista, o site RedMonk, diz que os critérios adotados são o número de menções e procura pela linguagem. Logo, é de se supor que há muitas pessoas aprendendo e experimentando o código da Apple. Dessa forma, é de se esperar que em breve o Swift torne-se uma das bibliotecas mais utilizadas no mundo do desenvolvimento.


Em uma postagem no RedMonk, o analista Stephen O'Grady diz que a linguagem da Apple deve se destacar muito em breve. Espera-se, inclusive, que tome o lugar da 10ª colocada atualmente, que é a Objective-C. Tudo por conta da popularidade e volume de venda cada vez mais crescentes de dispositivos com iOS.

Logo, por ter pulado 46 colocações em um curto período no rol das linguagens, a Swift já se destaca como uma das mais importantes do mercado. E, por ser a nova porta de entrada para o lucrativo mundo do iOS, espera-se, de fato, que o código Apple conquiste de vez o coração e a mente de programadores do mundo inteiro.


2

Comentários

Linguagem de programação da Apple torna-se uma das mais populares no mundo em apenas um ano

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo