LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mesmo com crescimento da Apple, Foxconn deve realizar grande corte de trabalhadores

27 de janeiro de 2015 4

A Foxconn é a fabricante de peças responsável por boa parte dos produtos da Apple, e apesar do crescente crescimento da Maçã, a companhia chinesa não irá aumentar seu quadro de funcionários. Na realidade, a última informação sugere que a Foxconn pretende cortar um bom número de profissionais.

Rumores indicam que a Apple deve anunciar nos próximos dias que bateu recorde nas vendas de iPhone. De acordo com a Reuters, a Foxconn deve cortar muitos funcionários, mesmo com as boas vendas da companhia. A explicação é, a Maçã colocou 60% da fabricação em outras empresas, assim a Foxconn ficará com uma parte menor e não precisará de tanta mão de obra.

Atualmente a fabricante cerca de 1.3 milhões de trabalhadores, principalmente em períodos de pico. Isso faz da empresa uma das maiores empregadoras em todo o mundo; entre 2003 e 2012 a Foxconn cresceu exponencialmente, mas alguns de seus setores não estão produzindo a todo vapor e por isso a produção não é mais tão alta.

Segundo o porta-voz da empresa, Louis Woo, ainda não há detalhes sobre os cortes de profissionais. A empresa começou a cair depois que foram registrados diversos suicídios realizados por seus trabalhadores, e 2010.

De acordo com Woo, automação é a chave para manter os custos trabalhistas sob controle, ainda mais se analisar como um resultado a longo prazo. Provavelmente a empresa colocará mais robôs para fazerem tarefas que atualmente são realizadas por humanos, esse é um dos motivos dos próximos cortes.


4

Comentários

Mesmo com crescimento da Apple, Foxconn deve realizar grande corte de trabalhadores
  • O trabalho é semi-escravo na China, para a maioria, porque o regime lá é do sistema Comunista de um olho só. Imagina se fosse com os dois olhos abertos? A China tem o regime político mais hipócrita do mundo mas que a ajudou a crescer exponencialmente no campo econômico, militar e político internacional. Simples: inventaram o Capitalismo de Estado, uma forma de Capitalismo Selvagem, com controle Estatal, onde o Estado participa com 51% de todas as empresas estrangeiras. Êta "políticos" de araque inteligentes e espertos: o resto do povão, "votante no PT único deles", que se dane...Se a moda pega, aí sim é que a "vaca vai pro brejo de vez"...

      • trabalhadores ou escravos.

        Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

        Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

        Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

        iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo