LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conceito traz Central de Notificações completamente remodelada ao iOS

09 de fevereiro de 2015 4


Você, usuário de iPhone, iPad ou iPod touch: o que acha da Central de Notificações do iOS 8?

Naturalmente, a grande maioria dos usuários apoia bastante a nova cara da Central de Notificações que a Apple adicionou para os seus dispositivos móveis mas, na mesma medida, muitos usuários acreditam que ela poderia ser mais completa e que poderia integrar diversas outras maneiras para os usuários interagirem com o que é exibido.

Um grupo composto por três pessoas – Petter Andersson, Friðgeir Torfi Ásgeirsson e Jonas Jerlström – decidiu "colocar a mão na massa" e redesenhou o que poderia ser a Central no iOS 9, futura versão do sistema. Eles mostram que é possível obter ainda mais organização entre as notificações e que elas poderiam ser ainda mais interativas, com opções muito mais completas.

Assista ao vídeo logo abaixo:

Deste modo, os aplicativos separariam as notificações por abas, que poderiam ser abertas ou fechadas para mostrar/ocultar o que é exibido. Além disso, o novo conceito mostra que não seria necessário sempre ter que abrir um aplicativo para que o conteúdo fosse visualizado, como no caso do Twitter e do Instagram, que são usados como exemplo no vídeo feito por eles.

Com um visual remodelado e cheio de novos recursos, o conceito leva aos usuários de dispositivos da Maçã uma nova maneira de enxergar a Central, que para muitos acaba não sendo utilizada com frequência.

Sabemos que a Apple tem uma política muito severa na hora de incluir novos recursos e de fazer mudanças mais drásticas no iOS, mas muita gente certamente adoraria ver algo do tipo algum dia.


4

Comentários

Conceito traz Central de Notificações completamente remodelada ao iOS

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo