LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Pay pode estar enfrentando problemas para ser regularizado na China

17 de fevereiro de 2015 0

Sabemos que a Apple quer levar o Apple Pay, seu sistema de pagamentos, para mais países, e esta estratégia inclui a China. No entanto, a empresa de Cupertino pode estar enfrentando alguns problemas para fazer com que o seu sistema ganhe aprovação total no país, segundo informações publicadas pelo MarketWatch.

De acordo com as informações divulgadas, o Apple Pay acabou enfrentando um pequeno problema com o Banco Central da China mesmo com o UnionPay, serviço de pagamentos de e-commerce do grupo Alibaba, do seu lado.

"A Apple busca cooperar com as instituições financeiras chinesas", revela um fonte próxima ao Banco do Povo da China, dizendo ainda que não há ofertas finais/substanciais para o fim da "novela".

Outro grande obstáculo pode ser exatamente o UnionPay. Fontes afirmaram que as conversas sobre um possível acordo entre as duas empresas foram supostamente congeladas. As negociações, como previsto anteriormente, deveriam ser finalizadas em março.

Ao deixar o Apple Pay entrar na china, o impacto poderá ser bastante profundo sobre o mercado de pagamentos, o que tem feito o UnionPay repensar a oferta. Supostamente, o Alibaba não quer perder o lucro ou controle sobre este mercado.

Além disso, segundo o MarketWatch, funcionários do governo chinês afirmaram que a Apple precisará manter todas as informações referentes ao serviço quando ele passar a ser utilizado no país, tudo em um centro de dados localizado na própria China. A medida, porém, seria para "prevenir vazamentos de dados".

No Brasil, os dois maiores bancos privados (Bradesco e Itaú) já negociam a chegada do Apple Pay ao país.


0

Comentários

Apple Pay pode estar enfrentando problemas para ser regularizado na China

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo