LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais fontes reforçam iPad Pro utilizando tela LCD de óxido com 12,9 polegadas

05 de março de 2015 2

A próxima geração de tablets da Apple pode conter uma versão ainda maior com tela de 12,9 polegadas. De acordo com fontes familiarizadas com o assunto, LCD de óxido será o material utilizado pela companhia no display avantajado do iPad Plus, sendo que a decisão ocorreu após os engenheiros estudarem a proporção entre o custo e benefício dos elementos disponíveis no mercado atual. Desta forma, a equipe de profissionais da Maçã possui objetivo de criar um produto de boa qualidade visual, mas sem exagerar no preço.

AMOLED, TFT LCD e demais tecnologias entraram no páreo quando os primeiros processos de desenvolvimento do novo dispositivo foram iniciados, passando por vários testes que avaliaram a capacidade de exibir cores, brilho e contraste dos ambientes, sem deixar de lado o custo implicado diretamente no preço final cobrado ao consumidor. Há grandes chances da renovação da linha de tablets da gigante de Cupertino aconteça na próxima segunda-feira (9), pois a companhia agendou um evento para a data.

Conceito de iPad Pro com tela de 12,9 polegadas. Se tudo estiver certo, LCD de óxido será o material utilizado pela Apple em seu novo tablet.

Rumores de mercado nos seis meses anteriores afirmaram que a Apple se esforçaria para lançar o dispositivo [iPad Pro] na primeira metade do ano, com a produção em massa sendo iniciada no primeiro trimestre de 2015. A companhia, entretanto, está testando várias tecnologias para o painel, partindo de a-Si, TFT LCD e LCD de Óxido em termos de custo vezes performance, e só decidiu recentemente em prosseguir com a tecnologia de óxido — diz a fonte interna próxima aos planos da Apple.

De fato, o material é similar ao Indium Gallium Zinc Oxide (IGZO), ou óxido de zinco gálio e índio, em tradução direta, uma das tecnologias mais promissoras na área por exigir uma quantidade menor de energia para funcionar perfeitamente. É considerado um mecanismo novo e ainda não é famoso no segmento de dispositivos móveis, então somente testes realizados após o lançamento do iPad Pro, com seu display de 12,9 polegadas, podem concluir se a novidade será benéfica ou não aos usuários.

Ainda nesta quinta-feira (5), informantes ligados ao jornal Reuters afirmaram que realmente haverá um atraso na produção em massa do tablet, confirmando a possibilidade do LCD de óxido estar presente no aparelho. Além disso, o USB 3.0 também deve ser implementado pela Apple, permitindo transferência de dados até dez vezes maiores. Nenhuma informação revelada até agora é oficial, já que somente a Maçã é capaz de confirmá-las, então só nos resta esperar até a próxima segunda-feira para descobrirmos os reais planos da marca estadunidense.


2

Comentários

Mais fontes reforçam iPad Pro utilizando tela LCD de óxido com 12,9 polegadas

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo