LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch possui conector "secreto" de seis pinos, diz reportagem

06 de março de 2015 0

Apple Watch possui um conector escondido, onde saídas de seis pinos podem ser conectadas. A informação é oriunda do jornal eletrônico, TechCrunch, citando diversas fontes que alegam a mesma possibilidade. Em imagens oficiais, o suposto orifício não foi identificado, além dos próprios apresentadores do primeiro relógio inteligente da Apple, em meados de 2014, não comentaram sobre a existência de tal fator. Em contrapartida, a presença da porta 6-pin é realmente sensata ao analisar as características do próprio wearable.

Ainda nas palavras dos informantes, a abertura na carcaça é bem similar à encontrada em dispositivos Lightning, como iPhones, iPads e iPods. Em teoria, o conector de seis pinos será 'extremamente necessário' para instalar o sistema operacional do gadget vestível, visto que há casos onde atualizações só podem ocorrer caso um cabo esteja ligado ao aparelho. Porém a implementação da saída também dá brechas para especulações sobre acessórios do smartwatch que seriam licenciados para utilizar a porta 6-pin.

Apple Watch, além de estender as funções do iPhone e iPad, será responsável pelo monitoramento corporal do usuário. Se realmente existir a saída de seis pinos

Embora o TechCrunch tenha ressaltado que não há nenhuma prova concreta de que a Apple permita acesso às fabricantes no relógio inteligente, todavia especular com base nessa probabilidade é bem interessante. Sensores, bateria externa, alto-falantes e demais produtos podem ter a capacidade de suportarem o Watch, fornecendo mais funções, autonomia e performance, sonora, respectivamente. A novidade deve ser lançada em abril, com o modelo mais básico custando US$ 349, ou R$ 1.040 se os impostos brasileiros forem desconsiderados.

O ramo de acessórios espertos não é tão denso no mercado atual, mas o envolvimento de cada vez mais empresas famosas está dando o impulso necessário para o segmento conquistar os consumidores de vez. Samsung, Sony, Motorola, LG, Asus são exemplos de grandes nomes da tecnologia que atuam no setor de hardware, e a própria Google já investiu na área com o Android Wear, plataforma específica para tais gadgets.


0

Comentários

Apple Watch possui conector "secreto" de seis pinos, diz reportagem

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo