LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple vai investir 50 milhões de dólares na diversidade de profissionais à área de tecnologia

11 de março de 2015 0

A Apple se comprometeu em investir 50 milhões de dólares para melhorar a diversidade no setor de tecnologia. A falta de diversificação no ambiente de trabalho é uma grande preocupação dos líderes atuais, tais como Tim Cook, por exemplo.

Dos 50 milhões de dólares, por volta de 40 milhões de dólares seguem à criação de bancos de dados de formandos/formados em “ciência da computação”. Este projeto funciona em parceria com o Thurgood Marshall College Fund. Tal quantia servirá para oferecer bolsas de estudos (integrais ou parciais), treinar docentes ou alunos, entre outras opções educacionais.

Mas, os outros 10 milhões de dólares vão para onde? Junto com o NCWIT (National Center for Women and Information Technology) a marca quer ajudar profissionais femininas no setor, que aumentam a presença modo considerável nos últimos anos (embora elas ainda ganhem menos que eles inclusive quando ocupam cargos semelhantes).


Este dinheiro servirá para evoluir a presença das mulheres no mercado tecnológico, aumentando assim as bolsas de estudos, os estágios e demais recursos do NCWIT. Não se pode ignorar que este Centro Nacional, com os recursos da Apple, tem perspectiva de atingir pelo menos 10 mil mulheres que cursam o ensino médio.

De olho nos bastidores

Como se sabe, Tim Cook apontou diversas vezes estar insatisfeito com a falta da diversidade no setor de tecnologia, incluindo a própria Apple. Por este motivo, na esperança de ajudar à mudança do cenário atual, a empresa de Cupertino concordou em agir, pelo menos de modo financeiro.

Até a chefa dos recursos humanos da Apple, a própria Denise Young Smith, tinha afirmado há dias atrás, à revista Fortune, a intenção da empresa se juntar com ONGs, em parceria milionária, para ajudar no aumento da diversidade à área de tecnologia, o que inclui não apenas mulheres como também minorias e veteranos.

Por fim vale o destaque! Conforme Smith, a Apple conversa com militares no sentido de treinar veteranos, para a especialização em temas tecnológicos, a serem direcionados ao mercado de trabalho.


0

Comentários

Apple vai investir 50 milhões de dólares na diversidade de profissionais à área de tecnologia

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo