LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Perto do lançamento do Watch, Apple deixa de vender pulseiras inteligentes nas lojas

12 de março de 2015 0

Com o lançamento do Apple Watch iminente e próximo, a empresa de Cupertino optou por retirar de suas lojas as vendas oficias das pulseiras/bandas fitness da Nike e Jawbone. A informação divulgada pelo Re/Code afirma que a companhia passou a tomar esta decisão em dezenas de lojas dos Estados Unidos e que a mesma deverá se espalhar para lojas do mundo todo, de acordo com a chegada do relógio nas prateleiras.

Esta não é a primeira vez que a Apple deixa de vender algum produto de marca rival para evitar concorrência. No ano passado, um caso bastante parecido aconteceu. A empresa havia deixado de comercializar os produtos da Bose, logo após que a NFL proibiu que fones da Beats aparecessem diante das câmeras para acomodar um acordo de patrocínio com a marca rival. Com isto, a Bose acabou prejudicando a Beats, ferindo a Apple – que, posteriormente, tomou a decisão.

No entanto, se levarmos em consideração a primeira vez que isto aconteceu com a empresa, é possível que as bandas da Jawbone e da Nike voltem às lojas da Apple, visto que os fones da Bose também tiveram sua reestreia nas Apple Stores.

Ainda que seja possível, na mesma medida, é improvável que a Apple queira concorrência por perto logo no lançamento do seu relógio inteligente. Possivelmente, a companhia tornará possível a compra de outros produtos do tipo apenas em sua loja online, pelo site oficial, mas as lojas físicas terão apenas unidades do smartwatch à venda.

O modelo mais básico do Apple Watch custa US$ 349, mas muita gente acredita que comprar uma unidade do relógio não seja um bom negócio.


0

Comentários

Perto do lançamento do Watch, Apple deixa de vender pulseiras inteligentes nas lojas

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo