LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple deve substituir modem da Qualcomm por Intel a partir de 2016

12 de março de 2015 4

Apple deve formar parceria com a Intel para substituir a Qualcomm em iPhones lançados a partir de 2016. Os modelos atuais do smartphone e tablet da Maçã utilizam modem fabricado pela companhia famosa pela linha de chipsets, Snapdragon. Os componentes são essenciais para a comunicação de dispositivos com a internet, já que são capazes de modular o sinal digital e demodular o sinal analógico, convertendo então para a forma original, proporcionando o acesso às redes on-line ou até mesmo a outros aparelhos.

Fontes que alegam proximidade aos planos internos da gigante de Cupertino afirmam que a empresa se apoiará integralmente na Intel para a construção de tais peças. Especificadamente o modelo 7360 LTE deve fornecer as capacidades conectivas aos gadgets da icônica fruta em meados do próximo ano. Como a denominação do item já revela, sua tecnologia possibilita o suporte às redes 4G LTE, ou seja, a geração mais atual de conexão. Deste modo, eletrônicos com iOS alcançarão velocidades tão rápidas quanto 450Mbps em download.

Conceito futurista de iPhone. O modelo 6s ainda nem está próximo de ser lançado, mas o sétimo integrante da linha já está recebendo seus primeiros vazamentos. Qualcomm pode ser deixada de lado em 2016.

Qualcomm está passando por situações preocupantes. Em seu último conjunto de processador e GPU, Snapdragon 810, problemas internos estão causando superaquecimento em certas ocasiões. Apesar da LG defender que não há nada de errado no G Flex 2, O próprio flagship da HTC, One M9, confirmou as suspeitas de altas temperaturas em um teste de benchmark realizado um dia após seu lançamento na Mobile World Congress (MWC). A taiwanesa e a fabricante de chipsets ainda não divulgaram notas oficiais sobre o acontecido.

Talvez esse seja um dos motivos que levariam a Apple a optar pela estrutura de circuitos criada pela Intel, um dos nomes mais fortes quando o assunto é CPU. Como este ano reserva o iPhone 6s, caso a Maçã siga os padrões de nomenclatura, devemos aguardar o novo modem apenas para o iPhone 7, visto que seu evento de apresentação formal provavelmente será realizado no último semestre de 2016. Naturalmente, só saberemos os reais projetos da companhia mais valiosa do mundo daqui há um ano. Até lá, um enorme acervo de vazamentos ainda deve ser disponibilizado pela mídia.

  • O LG G Flex 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC One M9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Apple deve substituir modem da Qualcomm por Intel a partir de 2016

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo