LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Twitter lança aplicativo Periscope para transmissões online

26 de março de 2015 0

Logo após a compra da empresa Periscope, o Twitter lançou para iOS o seu aplicativo para streaming de vídeos direto pelo smartphone da Maçã, que funcionará de maneira similar ao Meerkat, que atualmente lidera o mercado de live-streaming por celulares.

O aplicativo funciona de maneira muito simples e para começar a fazer a sua própria live-streaming basta que você o instale e pronto, o seu smartphone passará a transmitir as imagens para quem quiser assistir online. O mais bacana é a interação que o aplicativo Periscope tem com o Twitter, e assim que uma nova live é iniciada ele envia notificações para todos os seus seguidores comentando sobre ela.

Se você é uma pessoa mais reservada também há a opção de fazer transmissões para grupos seletos de pessoas.

Assim como já acontece com diversas outras novas funcionalidades trazidas de empresas terceiras, o Periscope chega ao iOS como um aplicativo independente do Twitter e, até o momento em que este artigo era escrito, não estava disponível para Android. A empresa afirma que uma versão para os sistema operacional móvel da Google será lançada nos próximos meses.


Concorrência forte como Meerkat

Embora a novidade seja bem interessante, o aplicativo Meerkat traz uma função semelhante e foi lançado no mês de março para dispositivos móveis. Atualmente, o ele conta com uma grande base com mais de 100 mil usuários, mas o Periscope tem tudo para se tornar o principal app deste ramo.

Adquirido por cerca de R$ 315 mil e em modo de testes/desenvolvimento há cerca de um ano, o Periscope pode usar os atuais usuários do Twitter para fazer com que o aplicativo seja impulsionado na App Store. Ele ainda conta com uma grande vantagem que é salvar os vídeos logo após as transmissões por um período de 24 horas para que outros usuários o vejam; o Meerkat, por sua vez, não salva os vídeos.

As novidades são boas e promissoras, no entanto, devemos levar em conta que o aplicativo exigirá conexões de qualidade para funcionar perfeitamente.


0

Comentários

Twitter lança aplicativo Periscope para transmissões online

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo