LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desativar a Central de Controle no iOS pode evitar alguns "acidentes" | Dica

27 de março de 2015 4


Se você é usuário de iOS há algum tempo provavelmente já deve ter se deparado com a intrusão da Central de Controle em alguns aplicativos ou até mesmo no uso normal do aparelho. É mais que natural que alguns usuários acabem se distraindo e deslizem o seu dedo de baixo para cima na tela do dispositivo e, "sem querer", ativem o recurso que foi adicionado no iOS 7. No entanto, existe uma maneira "mágica" de fazer com que esse pequeno incômodo para de uma vez por todas enquanto você estiver jogando.

Como desativar a Central de Controle dentro de aplicativos


O truque é bem simples mas poucos usuários sabem que ele está disponível dentro do próprio iOS. Confira logo abaixo o passo a passo, seguindo as screenshots disponíveis no slide acima deste parágrafo, para entender como desativar a Central de Controle dentro de aplicativos e jogos.

  1. Acesse o menu de "Ajustes" do seu iPhone, iPad ou iPod touch;
  2. Abra a aba da Central de Controle;
  3. Desative o botão que marca "Acesso em Aplicativos".

Deste modo, ao menos dentro dos aplicativos, a Central de Controle estará indisponível até que você refaça tudo isso novamente e ative-a. Fazendo isto, o acesso à Central de Controle continuará disponível na tela de início e não interferirá no uso da mesma. No mesmo menu também é possível fazer com que ela seja desativada na tela bloqueada.


4

Comentários

Desativar a Central de Controle no iOS pode evitar alguns "acidentes" | Dica
  • Luiz Cláudio Dutra

      • Eu desativei a Central de Controle do meu para não aparecer quando a tela estiver BLOQUEADA, porque se alguém roubar seu iPhone ele pode facilmente colocar no modo avião (tem a opção de desligar o telefone, eu sei "Classico") mas se for uma coisa ali no momento se ele ter acesso a Central de Controle ele pode fazer...

          • Isso nunca me atrapalhou, pelo contrário, ajuda é muito essa central de controle...sinceramente não vejo problema algum ! Sempre me ajudou ..

              • Entre outras coisas esse foi um dos descuidos da Apple que me fez largar o iOS, diversas "pequenas coisas" que me desagradaram quando mudou do 6 para o 7. Tenho a impressão que esse tipo de "incômodo" não passaria pelo detalhismo do S.Jobs.

                  Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                  Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                  Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                  iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo