LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Opção nativa de compartilhamento para Twitter é removida do iOS 8.3 beta

30 de março de 2015 0

O iOS 8.3 beta 4, que foi disponibilizado para desenvolvedores registrados da Apple, teve removida na última semana a opção de compartilhar conteúdos pelo Twitter. A informação veio por parte de alguns usuários que estão usando a plataforma e foi divulgada pelo iDownloadBlog.

Porém, isso pode significar uma melhoria na experiência dos usuários em utilizar os serviços, permitindo ao Twitter entregar seus recursos mais ricos de compartilhamento através de uma futura extensão para o sistema. Tecnicamente, a funcionalidade não foi totalmente removida, porque ela só desaparece depois de instalar o app oficial do Twitter no iOS 8.3 beta 4, como evidenciado nas screenshots.


A Apple oferece a integração com o Twitter desde o iOS 6, por volta de 2012, mas desde então tem sido lenta para atualizar as opções de compartilhamento. A rede de microblog já implementou diversos recursos como compartilhar GIFs animados, vídeo nativo e muito mais opções.

Segundo especulações, a medida pode fazer com que o Twitter ofereça seus recursos em uma extensão para iOS, o que levaria mais usuários a utilizarem seu aplicativo. O mesmo ocorreu quando a Apple decidiu exlucir seu app próprio para o YouTube, assumindo que a Google lançaria seu serviço com os recursos mais atualizados, voltados para o iOS.

Podemos também imaginar que a Apple esteja trabalhando em uma nova abordagem de integração social em sua plataforma móvel. Quem sabe veremos a mesma postura em relação a outros serviços como Flickr, Vimeo e Facebook, removendo o compartilhamento nativo a favor de extensões?


0

Comentários

Opção nativa de compartilhamento para Twitter é removida do iOS 8.3 beta

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo