LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch deve vender um milhão de unidades em apenas uma semana

01 de abril de 2015 0

O Apple Watch promete brilhar em seu primeiro fim de semana de vendas após seu lançamento no dia 24 de abril, diz o analista da Piper Jaffray, Gene Munster. Segundo ele, em uma previsão na reunião de investidores nesta na quarta-feira, o analista relatou que a empresa deverá vender cerca de 1 milhão de smartwatches já no primeiro fim de semana. Munster também acredita que quando começarem as pré-vendas nos dia 10 de abril elas serão muito fortes, chegando até 300.000 Apple Watches nas primeiras 24 horas. O analista não tentou separar em que modelos do produto o mercado favoreceria.

Smartwatches já estão no mercado há vários anos, produzidos por empresas como a Pebble, Motorola, Samsung e LG. Mas até o momento, nenhum deles realmente provocou a imaginação ou abriu as carteiras das massas de consumidores. O Apple Watch - como a maioria das coisas Apple - pode representar o momento de virada para este tipo de produto. Entre a perspicácia de seu design e o prestígio da sua marca, a Apple pode ser a única empresa que poderia realmente convencer as pessoas a usar um computador no pulso.


A Apple revelou seu smartwatch em setembro do ano passado, ao lado do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus. O relógio virá em três versões: o Apple Watch Sport, Apple Watch e uma versão de 18 quilates para consumidores de luxo. Os preços começam em 349 dólares para o modelo Sport, e pode chegar a até 17 mil dólares na versão top de linha em ouro. Todos eles serão compatíveis com os telefones da Apple a partir do iPhone 5, os modelos anteriores não serão aceitos pelo dispositivo.

Muitos analistas estão debatendo sobre o quão popular o Apple Watch será, Munster acredita que ele baterá 8 milhões de unidades em 2015 - abaixo da estimativa média que está sendo prevista em Wall Street com 14 milhões de unidades. No mês passado, a empresa de pesquisa CCS Insight, disse que espera que o Apple Watch consiga alcançar um patamar de 20 milhões de unidades vendidas até o final do ano, o colocando como o smartwatch mais popular lançado até agora. As estimativas variadas ocorrem graças aos diferentes métodos que os analistas utilizam para prever a oferta e a demanda dos produtos, que muitas vezes não são baseadas em dados oficiais das empresas, mas sim em informações de pesquisas particulares.


O Apple Watch, por incrível que pareça, não é apenas importante para a Apple. Se o relógio for um sucesso, ele também pode ser tornar uma bandeira para toda a indústria de wearables. No início desta semana, a empresa de pesquisa IDC, disse que o relógioservirá para "levantar o perfil dos wearables em geral." No mesmo tom, a revista CCS Insight afirmou que o Apple Watch "será fundamental para elevar o mercado wearables para o próximo nível de crescimento" e previu um aumento para 75 milhões de unidades no mercado global de wearables.Em contrapartida, se o Apple Watch falhar ou se mostrar apenas uma moda passageira, o mercado de smartwatchs pode vir a desmoronar.

Munster não iria tão longe a ponto de dizer que o Apple Watch será um sucesso imediato, mas ele acredita que o novo dispositivo vai ser bem sucedido o suficiente para ser rentável.


0

Comentários

Apple Watch deve vender um milhão de unidades em apenas uma semana

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo