LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Próximo serviço de streaming da Apple enfrenta investigações de órgãos reguladores

07 de abril de 2015 0

Enquanto a Apple se prepara para se aventurar na indústria do streaming de músicas com seu novo serviço do iTunes, que trará integrado o Beats Music, os órgãos federais reguladores antitruste também se preparam para investigar o assunto, segundo informações de fontes ao New York Post.

Os reguladores em Washington tem mantido conversações com executivos-chave da indústria da música. Tanto a Comissão de Comércio Federal quanto o Departamento de Justiça estão envolvidos nas conversas, a fim de determinar se houve qualquer problema antitruste.

Os interesses dos EUA seguem um movimento semelhante na União Europeia, onde a Comissão de Concorrência está consultando executivos da música sobre as ações da Apple, bem como de outros streamers de música e gravadoras que realizam determinados modelos de negócio freemium.

Jimmy Iovine, o executivo da Apple no comando do próximo serviço de streaming de Cupertino, disse que não gosta do modelo freemium porque não valoriza a música. Enquanto isso, o procurador-geral do estado de Nova York, Eric Schneiderman, enviou uma intimação para gravadoras buscando detalhes de seus acordos com a Apple, de acordo com um relatório publicado. O escritório de Schneiderman se recusou a comentar sobre as intimações.

A preocupação principal é se a Apple usará sua influência global para empurrar o seu serviço de música e obter acordos exclusivos. Uma fonte da indústria musical especulou a ideia de que os rivais da Apple estão usando os órgãos reguladores para lutar suas batalhas comerciais contra a nova concorrente.


0

Comentários

Próximo serviço de streaming da Apple enfrenta investigações de órgãos reguladores

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo