LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple permite mudança manual de horário no Watch, mas evita confusão

14 de abril de 2015 0

Apple Watch foi anunciado como sendo um "relógio incrivelmente preciso", usando tecnologias de conectividade às redes de operadoras ou banda larga a fim de manter a hora registrada sempre com exatidão. Naturalmente, essa função é esperada em um relógio, cujo funcionalidade primordial é manter o dono sempre corretamente informado, evitando atrasos e demais contratempos. Porém, como as primeiras unidades do pequeno aparelho já estão disponíveis em mostruários de lojas da Maçã espalhadas por nove países, outras funções, antes misteriosas, começam a aparecer.

Uma delas é a possibilidade de alterar a hora manualmente, algo que muitos não esperavam no primeiro gadget vestível da gigante de Cupertino. O jornal eletrônico especializado em assuntos da empresa cofundada por Steve Jobs, 9to5Mac, identificou uma opção nos ajustes do dispositivo diminuto onde os usuários conseguem atrasar o horário disposto pelo sistema operacional. Basta selecionar um número que o mesmo será adicionado ao tempo informado, tornando impossível, por exemplo, atrasar o ponteiro digital. Mas a Apple se certificou que tal alternativa não criaria confusão.

Apple Watch possui função que permite a adição de horas no horário disposto pelo sistema, porém mantém as notificações chegando no tempo certo a fim de evitar complicações e a falta de sincronia na plataforma.

Mesmo com o relógio atrasado em algumas horas, as notificações ainda chegam no horário certo, ignorando a hora mostrada no Watch ao considerar o fuso do local onde o acessório inteligente se encontra. Desta forma, os donos de uma unidade do wearable da Maçã podem se enganar em relação ao tempo, mas ainda sim receberão as informações no momento certo. Essa função permite, exemplificando, o susto momentâneo do atraso, resultando em maior velocidade para chegar até um compromisso ou terminar uma tarefa pendente. Tudo sem bagunçar a sincronização.

A pré-venda do Apple Watch foi iniciada na sexta-feira da semana passada, 10, com exclusividade na loja virtual da criadora do iOS, lutando contra as filas normalmente formadas em frente aos seus estabelecimentos. Os interessados em experimentar as funcionalidades do gadget vestível com a famosa fruta estampada em sua traseira deve desembolsar, no mínimo, US$ 349, ou R$ 1.090 na cotação atual do dólar, desconsiderando os impostos brasileiros. Em nosso país, entretanto, ainda não é possível adquirir um exemplar, nem há previsão de chegada, infelizmente.


0

Comentários

Apple permite mudança manual de horário no Watch, mas evita confusão

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo