LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple irá proibir uso de pau de selfie durante a WWDC 2015

14 de abril de 2015 2

O evento WWDC irá ocorrer nos próximos meses, a Apple organizará a conferência anual de desenvolvedores na mesma data de sempre. A companhia já começou a liberar algumas informações sobre o evento, e dessa vez os participantes não poderão tirar fotos com o grande estilo dos auto-retratos; o pau de selfie foi proibido.

De acordo com a companhia, não será possível utilizar pau de selfie e monopods similares durante o evento. A Apple não revelou qual foi o motivo da sua decisão, porém, muitos imaginam que seja pela transmissão ao vivo que a empresa faz do WWDC, já que as pessoas circulando com bastões podem atrapalhar a gravação.

Além disso, a Maçã também está proibindo equipamento de vídeo profissional, e provavelmente isso também é culpa da sua transmissão ao vivo. O streaming da conferência irá ocorrer durante toda a semana da WWDC, será possível visualizar através do site oficial do evento, ou pelo aplicativo disponível para iPhone e iPad.

Apesar das proibições, a companhia ainda permite que os participantes utilizem o iPhone, ou câmeras compactas, para filmar ou tirar fotos. Além disso, a Maçã também proibe diversos tipos de divulgação de certas revelações realizadas durante o evento.

“A Apple concorda que você pode discutir informações técnicas sobre o pré-lançamento de software, ou serviços divulgados durante a WWDC, exceto que não é possível enviar capturas de tela, escrever análises públicas ou distribuir qualquer release”, afirma a Apple em sua política.

Apesar de parecer, não é surpresa a Apple banir esse acessório do evento, o pau de selfie já foi banido de diversos outros lugares, recentemente até a Disney proibiu em certos lugares do seu parque. Não há como negar que é algo que pode atrapalhar as pessoas em certos momentos, por isso a Apple tomou essa decisão.


2

Comentários

Apple irá proibir uso de pau de selfie durante a WWDC 2015

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo