LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple publica novos vídeos do Watch com orientações para os usuários

16 de abril de 2015 0

O Apple Watch é a grande aposta da companhia da maçã para o primeiro semestre de 2015, já que a empresa não deve lançar nenhum outro aparelho nos seis meses iniciais do ano. Sendo assim, nada mais natural que a fabricante focar suas atenções em seu relógio inteligente, não é mesmo?

E sendo assim, a Apple resolveu lançar uma série de vídeos com orientações para os usuários que pretendem adquirir um dos modelos do Watch. O primeiro vídeo mostra as principais funções relacionadas às chamadas recebidas pelos consumidores.

Com o relógio inteligente da Apple é possível, por exemplo, abafar o som da chamada apenas cobrindo o aparelho. Também podemos utilizar o botão físico do dispositivo para acessar funções como “enviar mensagem” e “atender no iPhone”, ou então utilizar o próprio Watch para concluir a chamada.

O vídeo também mostra como utilizar a assistente pessoal Siri para efetuar uma ligação de forma rápida e prática.

Já no segundo vídeo o foco está em todas as ações que podem ser realizadas com o Apple Watch através da Siri. Podemos ver que é possível acionar a assistente pessoal por comando de voz e perguntar como chegar a um certo destino.

Também podemos checar os últimos resultados de nossas equipes esportivas preferidas com a ajuda da Siri, para não ficar por fora de nada que acontece com seu time de coração, independente do esporte.

A Siri também é capaz de adicionar um alarme no Apple Watch, além de abrir aplicativos, tudo para deixar a usabilidade do aparelho ainda mais fácil.

O terceiro vídeo tem como foco os amantes de músicas e mostra como utilizar o Apple Watch para escutar suas músicas favoritas, estejam elas armazenadas em seu iPhone ou até mesmo no próprio relógio inteligente, já que o dispositivo conta com 2GB de armazenamento interno exclusivo para músicas.

Podemos ver como fazer a sincronização entre o iPhone e o Apple Watch, além de entender melhor como funcionará a interface do aplicativo de músicas presentes no smartwatch da companhia da maçã.

No último vídeo o foco da Apple é mostrar para os usuários as diferentes formas para se abrir o aplicativo de mapas no Watch. Podemos ver que é possível, por exemplo, acessá-lo através de um link mandado por um de nossos contatos através de mensagens.

Também notamos que há a possibilidade de acessar a ferramenta de forma rápida deslizando o dedo da parte inferior para a superior da tela do Apple Watch, além de abrir o aplicativo da forma convencional, através da interface inicial do dispositivo.

A intenção da Apple e mostrar para os consumidores de todo o mundo que, apesar de contar com uma interface diferente do que estamos acostumados a ver em outros aparelhos da companhia, o Apple Watch possui um visual fácil de ser compreendido, além de contar com recursos que realmente auxiliam em seu dia-a-dia.


0

Comentários

Apple publica novos vídeos do Watch com orientações para os usuários

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo