LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tangerine: longa-metragem é filmado inteiramente com o iPhone 5S

17 de abril de 2015 0

A cada ano que se passa mais a tecnologia é evoluída, ainda mais quando estamos discutindo sobre dispositivos móveis. Atualmente as câmeras de smartphones são muito mais poderosas que as antigas máquina fotográficas, e é melhor que elas cabem no bolso e podem ser levadas para quase todos os lugares, algumas são até à prova d’água.

Milhares de pessoas trabalham com câmeras de dispositivos móveis, seja para tirar fotos, gravar áudios e até fazer conteúdo em vídeo. Nesse último caso há milhares de pessoas ao redor do mundo que fazem vídeos para o YouTube, algumas vezes com ótimas produções, que podem até ser comparadas com longas-metragens de Hollywood.

Nos Estados Unidos foi produzido um filme inteiramente filmado com câmera de iPhone, chamado “Tangerine”. O longa foi exibido durante o Festival de Cinema de Sundance e foi muito popular entre o público que o assistiu. Os responsáveis pela produção gravaram o conteúdo com o aplicativo Filmic Pro do iPhone 5S; o aparelho possui uma câmera ótima, mas poucos pensaram em fazer um longa-metragem inteiro só com imagens do smartphone.

É claro que já existiram outros filmes gravados inteiramente com dispositivos móveis, porém, “Tangerine” foi o único que foi selecionado e aplaudido em um festival de cinema tão grande, como em Sundance.

O longa-metragem provavelmente não irá mudar os olhos da indústria, porém, se fizer sucesso entre o público geral, pode acabar incentivando outros cineastas independentes a filmar utilizando dispositivos móveis, provavelmente com o iPhone.

“Tangerige” foi dirigido pelo cineasta Sean Baker, diretor responsável por “Uma Estranha Amizade”; inicialmente o filme só será lançado em Nova York e Los Angeles, nos Estados Unidos. Irá ocorrer um lançamento maior, porém, o filme não deve chegar aos cinemas brasileiros, ainda mais por ser uma produção independente e de baixo custo.

O Apple iPhone 5S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Tangerine: longa-metragem é filmado inteiramente com o iPhone 5S

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo