LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Antigo chefe do iOS pode ter sido contratado como conselheiro do Snapchat

17 de abril de 2015 0

O iOS é um dos sistemas operacionais mais cobiçados do mercado, ainda mais que apenas os usuários dos dispositivos fabricados pela Apple podem aproveitar dessa oportunidade. Os responsáveis pelo sistema são grandes engenheiros e profissionais da área de tecnologia da informação, atualmente a Apple só contrata pessoas com vasta experiência no mercado. Há algum tempo o co-fundador da Maçã, Steve Wozniak, até afirmou que a companhia nunca contrataria ele ou Steve Jobs a era atual.

Em 2012 o chefe da divisão iOS, Scott Forstall, acabou saindo da Apple sem muita cerimônia, profissional que ajudou muito no crescimento da empresa. Forstall foi o grande responsável pelo que o iOS é hoje e por dar vida ao iPhone, seu papel realmente foi muito importante para o desenvolvimento da primeira versão do sistema operacional.

A história sobre o pedido de demissão de Forstall já foi contada milhares de vezes, porém, nunca foi confirmada. Informações indicam que o profissional se recusou a escrever uma carta pedindo desculpas por uma série de bugs do Apple Maps, e por isso acabou se demitindo. Rumores também informam que ele não aceitou se encontrar com Jony Ive para discutir sobre o acontecimento, de certa forma isso corrobora com o rumor.

Depois que saiu da Apple, Forstall ficou fora do radar durante muito tempo, surgiram poucas informações indicando que ele podia estar trabalhando com algumas startups do vale do silício. De acordo com informações adquiridas pelo TechCrunch, aparentemente o profissional está trabalhando ao lado do Snapchat, no cargo de conselheiro.

Um novo e-mail vazado da Sony Pictures indica que o Snapchat cedeu 11% das suas ações para Forstall trabalhar como conselheiro da companhia. As informações são de uma mensagem de Michal Lynton, CEO da Sony Pictures e acionista do Snapchat, que foi liberada recentemente em mais uma ação da organização WikiLeaks.

Apesar de 11% não parecer um número tão interessante, Forstall deve ter ganhado alguns bons milhões, já que há algum tempo foi revelado que o Snapchat está valendo cerca de US$ 15 bilhões no mercado.


0

Comentários

Antigo chefe do iOS pode ter sido contratado como conselheiro do Snapchat

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo