LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Associação de radialistas norte-americanos quer que Apple ative função de rádio FM no iPhone

20 de abril de 2015 9

A National Association of Broadcasters entrou com um pedido um tanto quanto inusitado para a Apple, solicitando que a companhia ativasse o receptor de rádio FM que já está existente nos aparelhos desde 2009, argumentando que esta ação pode trazer uma série de vantagens para os usuários do smartphone da empresa e também sobre o conteúdo das rádios via streaming.

Os usuários poderiam evitar custos de dados que são caros e podem salvar a vida de suas baterias ouvindo através do chip FM, que é gratuito. Ouvir rádios por streaming drena sua bateria de três a cinco vezes mais rápido do que ouvir exatamente o mesmo conteúdo pelo chip FM, que também é um recurso crítico em uma emergência.

Como citamos no início deste artigo, os iPhones possuem o tal chip para rádios FM desde 2009, e a Apple optou por não ativá-los durante todo esse período. No entanto, fazê-lo agora pode ser um pouco tarde, visto que a Noruega já afirmou que será o primeiro país a desligar as transmissões via FM, e fará a alteração em 2017. O país relata que os ouvintes mudaram seus costumes e preferem o streaming online.

É provável que muitos usuários não sejam propensos a utilizar as rádios FM no iPhone, visto que boa parte dos aplicativos de streaming são utilizados por usuários da plataforma. Em países como os Estados Unidos, por exemplo, a Apple conta com o iTunes Radio, que dispensa a utilização de rádios.

No entanto, levando em consideração os gastos de internet e economia de bateria, é válido considerar os argumentos da associação.


9

Comentários

Associação de radialistas norte-americanos quer que Apple ative função de rádio FM no iPhone
  • Deixa eu entender... VAO PARAR A TRANSMISSAO DE FM???? MEU DEUS!!! o que será das radios evangelicas???? KKKKKK!!!!Faz muitos anos que nao ouço FM, desde que os evangelicos invadiram as radios..So ouço mesmo streamer na internet, ou baixo TUDO que preciso no torrent, Amule...converto e ouço localmnete.. Agora com o FLAC então, tá jóia!!!Apareceu uma musica nova que gosto??? o PirateBay, tem, e já fica disponivel no meu android para compartilhamento via bluetooth....Como sei de alguma musica nova? album???? fácil: vou tomar um cafezinho na livraria cultura e anoto os lançamentos...

      • Faz muita falta o rádio FM no iPhone!

          • faz quase 1 ano que parei de escuta radio fm agora sor escuto pela internet a qualidade e melhor bem eu uso internet 4G agora as outras eu não sei agora e sor via Streaming eu ser fosse fosse também usaria experimente que vocês não vão mais lagar o via Streaming...........................

              • em países como o Brasil, ouvir radio fm no smartphone, as vezes acaba vindo a ser necessário! a Apple poderia rever este conceito um pouco melhor! sem contar que não permitindo os usuários ouvir as rádios, é prejudicar diretamente o trabalho e espaço dos radialistas do mundo inteiro! pois através da internet, o usuário pode ouvir rádios nacionais e internacionais, não ficando preso somente a sua região.

                  • Gostaria de radio no meu iPhone, porque a NET do Brasil e a pior do planeta...nem na índia é tao lenta

                      • Sei nao... Eu uso a NET via WIFI N e funciona muito bem, velocidades de 50, 60 mbits... sao comums... baixa um filme de 1GB em 20 a 30 minutos no torrent... Parece que funciona melhor que comprando a NET mesmo... pago apenas R$12 por semana (R$48) por mes e funciona muito bem...

                        • Com essa internet móvel que temos no Brasil... dispendiosa, instável, limitada.. a falta de recurso de ouvir rádio FM e assistir TV digital aberta fazem falta ao iPhone.

                          • Se o iphone possui rádio fm, a Apple deveria habilita-lo

                              Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                              Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                              Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                              iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo